Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Martelotte elogia sistema defensivo do Sport e minimiza erros de passe

Técnico acredita que principais chances do jogo com o Ceará foram rubro-negras

postado em 13/08/2013 22:48 / atualizado em 13/08/2013 22:55

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de sofrer uma certa pressão do Ceará nos minutos finais da vitória por 2 a 1, o técnico Marcelo Martelotte elogiou o time e fez questão de exaltar o comportamento do sistema defensivo do Sport após a partida. Para o treinador, a equipe se comportou bem mesmo quando perdeu o volante Rithely, expulso, e com o volume de jogo maior do adversário na segunda etapa.

"Começamos bem a partida ao contrário de jogos anteriores. Poderíamos ter aberto o placar antes dos cinco minutos em duas oportunidades. Dominamos o primeiro tempo. No segundo tempo, sabíamos que o Ceará iria se jogar para a frente. Mas, mesmo com um a menos, as principais chances foram nossas. Corremos poucos riscos. Tanto que o Magrão não fez uma defesa difícil. Foi uma boa partida", analisou.

O treinador minimizou também os erros de passe da equipe. Segundo ele, é normal que uma equipe que tenha maior posse de bola, erre mais. "Tivemos entre 65% e 70% de posse de bola e é normal que com esse número a equipe erre mais passes. E temos essa característica. E diferente do jogo contra o São Caetano, conseguimos transformar essa posse de bola em oportunidades", afirmou.