Futebol Nacional
None

Sul-Americana

Marcos Aurélio não treina nesta segunda e está praticamente vetado para clássico

Exame de imagem detectou edema muscular na panturrilha esquerda do atacante que é o artilheiro do Sport na Série B, com 11 gols

postado em 19/08/2013 14:48 / atualizado em 19/08/2013 14:53

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Sport não deve mesmo contar com o seu principal jogador para o clássico desta terça-feira, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana. O resultado do exame de imagem realizado na panturrilha esquerda do atacante Marcos Aurélio acusou um edema na região e, com isso, o artilheiro do time na Série B, com 11 gols, sequer vai treinar nesta segunda-feira com o restante do elenco. Com isso, dificilmente o jogador estará em campo contra os alvirrubros.

"O exame detectou um edema muscular e por isso ele não vai treinar. Não dá para cravar que ele está vetado, mas é pouco provável a participação do jogador na partida", explicou o médico rubro-negro Antônio Bezerra. "É nossa conduta não utilizar um jogador que não treinou na véspera da partida. Se fosse um trauma, uma pancada seria mais fácil. Mas como é no músculo sempre exige um cuidado maior", encerrou o médico.

Além de ser o artilheiro do Sport na Série B, Marcos Aurélio também lidera as estatísticas de assistências para gols na equipe. Ao todo foram seis passes decisivos. Dois deles na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na última sexta-feira.