Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Após se recuperar de lesão, Pereira deve assumir vaga de Toby na defesa do Sport

Atleta diz que não haverá problema de entrosamento com Gabriel

postado em 21/08/2013 18:22

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Além de Marcos Aurélio, vetado ainda por conta de um edema muscular na panturrilha esquerda, o técnico Marcelo Martelotte também não poderá utilizar o zagueiro Toby, suspenso pelo terceiro cartão amarelo para a partida de sábado, contra o Paraná, em Curitiba, neste sábado. E se Roger deve continuar no ataque rubro-negro, o mais cotado para atuar ao lado de Gabriel, na zaga, é o experiente Pereira - ausente do time nas últimas quatro partidas devido a uma lesão no adultor da coxa.

Nesta quarta-feira, o zagueiro participou do primeiro coletivo desde a sua recuperação e se mostrou pronto para retornar ao time. "Fiz o primeiro coletivo e me senti bem. Não sei se o Martelotte vai optar por mim, o Vinícius ou o Oswaldo (fora da relação dos concentrados). Se a opção for por mim, não tem segredo. Sempre na base do diálogo vamos procurar estar bem posicionados", afirmou o defensor.

Em pouco mais de um mês e meio no Sport, Pereira ficou marcado pelas falhas na derrota para o Chapecoense, na Ilha do Retiro. No entanto, o jogador negou que esteja vivendo uma má fase. "Não vejo má fase. Cheguei ao clube há um mês e meio e ainda estou me adaptando. Engraçado é que ganho cheguei o Sport conseguiu quatro vitórias consecutivas a situação era outra. Mas, no futebol, uma falha muda tudo", criticou.

O jogador também reforçou que, o mais importante, é o grupo e não a busca individual pela titularidade. "Fico contente pelo bom jogo que a equipe fez. No futebol individualizar ou setorizar não existe. O Sport montou um grupo forte e isso é importante porque teremos uma sequência pesada de jogos. E temos que ter um elenco forte para termos êxito. Entra um e sai um o importante é a equipe continuar bem. Não tem vaidade. Não tem frescura", disse.