Futebol Nacional
None

Mudança de hábito

Rithely muda característica para dar maior consistência defensiva ao Sport

Jogador revelou que evita subir ao ataque para que time não sofra sustos

postado em 21/08/2013 20:10 / atualizado em 21/08/2013 20:25

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O volante Rithely conseguiu se destacar no Sport atuando muitas vezes como elemento surpresa no ataque e marcando gols. Característica que, no entanto, vem sendo menos utilizadas nas últimas partidas. O que é aprovado pelo próprio Rithely. Segundo o jogador, isso ajudou na boa postura defensiva da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, pela Sul-Americana.

"Conversei com o Anderson Pedra sobre isso. Ficamos mais e com isso liberamos bem os laterais para que eles subissem ao ataque. Muitas vezes subimos e perdemos a bola, dando chance para tomarmos contra-ataques. Contra o Náutico, isso não aconteceu. Estou me preservando mais. Não preciso chegar toda hora para fazer o gol. Até porque temos jogadores de qualidade para definir as jogadas. É melhor eu ir uma ou duas vezes ao ataque, mas com qualidade", explicou Rithely.

Confirmado para enfrentar o Paraná, sábado, o volante, assim como já havia feito o meia Camilo, afirmou que, além do acesso, o objetivo do Sport na Série B é o título. "Temos que brigar para subir, mas também pelo título da Série B. Nos três últimos jogos começamos muito bem, conseguindo fazer os gols nos minutos iniciais. Temos que manter essa mesma postura nos jogos fora de casa", encerrou o volante.