Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Pery, Camilo e Roger deram uma bela dor de cabeça para Marcelo Martelotte

As boas apresentações dos substitutos dão mais opções para o Sport na Série B

postado em 22/08/2013 09:37 / atualizado em 22/08/2013 09:48

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Além da boa vantagem para o jogo de volta da Copa Sul-Americana, a vitória convincente por 2 a 0 no clássico sobre o Náutico colocou alguns bons pontos de interrogação na cabeça do técnico Marcelo Martelotte. Isso porque as três novidades escaladas pelo treinador para a partida contra os alvirrubros tiveram bom rendimento. Com isso, o lateral esquerdo Pery, o meia Camilo e o atacante Roger se credenciaram para continuarem no time titular do Sport para a partida de sábado, contra o Paraná, em Curitiba, pela 17ª rodada da Série B.

Dos três, quem tem presença quase garantida contra os paranaenses é o atacante Roger. Isso porque Marcos Aurélio segue vetado devido a um edema muscular. A dúvida portanto é saber se Roger continuará na equipe quando o artilheiro do time na Série B, com 11 gols, voltar a ficar à disposição. Vale lembrar que Martelotte só utilizou três atacantes no time nas suas duas primeiras partidas pelo Sport (na vitória por 1 a 0 sobre o ABC e na derrota por 3 a 2 contra o Figueirense), quando Nunes se juntou a dupla Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Já na lateral esquerda, Pery foi escolhido pelo treinador rubro-negro para enfrentar o Náutico para dar uma maior consistência defensiva ao time, que possui a terceira pior defesa da Série B, com 26 gols sofridos. Algo que o então titular, Marcelo Cordeiro, não conseguia por ter características mais ofensivas. E o ex-jogador do Salgueiro deu conta do recado.

Parceria

Por sua vez, o meia Camilo retornou a parceria com Lucas Lima no meio de campo (utilizada em 10 rodadas seguidas) após perder a vaga para Patrik Silva nas partidas contra Ceará e Atlético-GO. E também teve boa atuação contra o Náutico. Segundo Martelotte, os três meias estão passando por um processo de rodízio, onde o físico é levado em consideração. Dos três, o único intocável vem sendo Lucas Lima.

“Nunca descartamos a capacidade dos nossos jogadores. Temos um grupo com atletas capacitados. Marcos Aurélio ficou fora do jogo contra o São Caetano, perdemos, e ficou instituído que dependíamos dele. Ele não jogou (contra o Náutico) e ficou provado que temos um grupo forte, que ganha qualidade quando Marcos Aurélio joga, mas isso não determina uma dependência”, afirmou Marcelo Martelotte.

Saiba mais

Além de Marcos Aurélio, o técnico Marcelo Martelotte também não poderá utilizar o zagueiro Toby, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida de sábado, contra o Paraná. Com isso, é provável que o ex-capitão Pereira retorne ao time. O jogador esteve ausente nas últimas quatro partidas devido a uma lesão no adultor da coxa. Ontem, ele participou de um treinamento coletivo com os jogadores que não atuaram contra o Náutico e se colocou à disposição do treinador.