Futebol Nacional
None

Série B

Sport encara o Avaí com a pretensão de abrir vantagem sobre os adversários

Zagueiro Ailson, que não vinha sendo utilizado nem entre os reservas, volta a ter uma chance no confronto desta noite no estádio da Ressacada, em Santa Catarina

postado em 08/10/2013 08:47 / atualizado em 08/10/2013 09:06

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Sport segue sua escalada na Série B. Nos últimos seis jogos, cinco vitórias e a saída do oitavo para o terceiro lugar na tabela. Todos com Geninho à frente do time. Pode não ser o melhor momento da equipe na competição, mas é um dos pontos altos da campanha. É a sequência que marcou a recuperação do Leão, após o seu período mais conturbado. Depois de alcançar o G4, o discurso também avança. A meta, a partir de agora, é se manter na zona de acesso e construir uma vantagem sobre os adversários.

Nessa trajetória na Série B, entre oscilações, o Rubro-negro tirou lições. Uma das mais duras foi na derrota por 5 a 0 para o América-MG. Na ocasião, o Sport vivia um momento parecido com o atual. Boa sequência, confiança em alta e jogo diante de um adversário direto. Assim será hoje. O Leão enfrenta o Avaí, às 21h50, na Ressacada, para não repetir os erros do passado. Mais respeito ao oponente. E a consciência de que a derrota não é um resultado aceitável, mesmo reconhecendo a força de quem está do outro lado.

Até porque uma derrota para o Avaí pode custar ao Sport o vaga no G4. Em primeiro lugar, o Leão seria ultrapassado pelo adversário. Ficaria à mercê de um tropeço do Paraná, que enfrenta o América-RN, fora de casa, para se manter no grupo. É o retrato do equilíbrio desta Série B, que tem apenas o Palmeiras destoando dos demais clubes. Até a Chapecoense, atual segunda colocada, que já teve uma boa margem, caiu de rendimento e deixou os demais se aproximarem.

Maratona


O jogo do Avaí é mais um de uma maratona extremamente estafante desta Série B. Partidas com intervalos entre três e quatro dias. Não tem jeito. É se adaptar à rotina da competição e às suas consequências. Desfalques e mudanças de peças têm sido muito comuns nas últimas rodadas. Para esta não é diferente. Pela segunda partida consecutiva, Geninho não conta com sua zaga titular: Oswaldo, Vinicius Simon e Pereira. E agora nem com alguns reservas, já que Gabriel está suspenso.
Os desfalques fizeram com que Geninho acionasse Ailson, que não vinha sendo nem relacionado para os últimos jogos. A boa notícia é a possibilidade do retorno de Aílton, que desfalcou a equipe no jogo passado, devido ao perigo de lesão. Quem deixa a equipe é Camilo, que fez a função diante do América-RN.

Reprodução Diario de Pernambuco


Adversário


O Avaí vem enfrentando uma série importante de confrontos diretos. No último, venceu o Paraná, até então terceiro colocado, fora de casa. Vitória de extrema importância, que permitiu o time se manter junto do grupo de acesso. Um novo triunfo, hoje, leva a equipe ao G4. Para essa partida, o técnico Hemerson Maria segue sem Cléber Santana, com uma lesão muscular séria. Ele não conta também com Diego Jardel, suspenso, que deve ser substituído por Luciano, que por sua vez retorna de suspensão.

outros jogos

28ª rodada


08/10

19h30
Palmeiras x Figueirense
Oeste x Icasa
Atlético-GO x ASA
América-MG x Chapecoense
Guaratinguetá x São Caetano

21h50
Paysandu x Boa Esporte
Joinville x ABC
Ceará x Bragantino
América-RN x Paraná