Futebol Nacional
None

Negociação

Sport ainda nega acerto com a Adidas

Direção rubro-negra, porém, estaria negociando contrato com a marca alemã

postado em 08/10/2013 17:15 / atualizado em 08/10/2013 23:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A novela sobre o novo fornecedor de materiais do Sport ganhou um novo capítulo. Na tarde desta terça-feira, o site globoesporte.com publicou uma matéria informando a assinatura do contrato entre o clube e a Adidas. Os dirigentes rubro-negros e os representantes da marca alemã, entretanto, seguem negando o acerto.

Mesmo numa declaração em off, um integrante da cúpula leonina insistiu em contrariar a notícia que inundou as redes sociais. Mesmo admitindo a existência da negociação, o dirigente assegurou que ainda há alguns detalhes a serem acertados antes da assinatura do contrato.

Há, porém, fortes indícios de que as partes já tenham chegado a um entendimento, como a declaração de André Fontenelle, que até bem pouco tempo era vice-presidente social do clube. Em seu perfil no twitter, Fontenelle parabenizou dois colegas que seguem no clube. “Parabéns para meus queridos amigos @SidVasconcelos e @bieco_freire. Trabalho discreto, perseverante e audacioso”, citando o executivo de marketing Sid Vasconcelos e o o vice-presidente de marketing Gabriel Freire.

Acredita-se que a relutância dos envolvidos em confirmar o acerto tenha origem em alguma cláusula contratual - seja entre Sport e Adidas, ou entre o clube e a Filon, atual fornecedora de materiais. Como o contrato com a Lotto tem vigência até o fim do ano, uma eventual divulgação precoce da troca da marca poderia implicar numa queda vertiginosa das vendas dos materiais atuais.

Mas pelo que se vê até aqui, é bem provável que até o fim do ano o clube acabe confirmando o acerto com a Adidas.