Futebol Nacional
None

SPORT

Oswaldo evita atribuir derrota do Sport à queda no segundo tempo: "Circustâncias de jogo"

Derrota de virada para o Fluminense foi a terceira seguida do Sport construída na etapa final, após boa atuação da equipe no primeiro tempo

postado em 01/10/2016 14:00 / atualizado em 01/10/2016 17:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A derrota por 3 a 1 para o Fluminense foi a terceira  consecutiva do Sport fora de casa, onde o resultado foi definido no segundo tempo, após uma boa apresentação do time na etapa inicial. Isso já havia ocorrido nas quedas para Corinthians (3 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Porém, apesar da estatística, o técnico Oswaldo de Oliveira evitou atribuir ao seu time um problema de queda de rendimento nas segundas metades dos jogos. Tratando a virada sofrida neste sábado como "circustâncias da partida", o treinador preferiu atribuir aos erros na saída de bola, que originaram os dois gols primeiros gols cariocas, o motivo principal de mais uma derrota.

"Essa alternância de primeiro e segundo tempo é uma coisa normal. O adversáario procurou melhorar e fez as substituições corretas, enquanto nós não conseguimos contê-los. Mas mesmo no segundo tempo tivemos algumas boas chances, mas não conseguimos marcar", avaliou o comandante leonino. "Hoje, diferente de outras oportunidades, não jogamos mal o segundo tempo. E é bom lembrar que recentemente vencemos o Santa Cruz no segundo tempo. Então não podemos criar uma retórica em cima de uma circustância de jogo. Sempre trabalhamos para jogar bem e vencer os adversários nos dois tempos", completou.

Sobre os erros do seu time, Oswaldo citou os passes errados na saída de bola de Diego Souza e Neto Moura como fatais. "Se não houvesse esses dois erros teríamos mantido o marcador. Mas acabamos dando a chance para o Fluminense", destacou o treinador, que também procurou manter a tranquilidade ao analisar a reta final de competição. Na quarta-feira, o Sport já volta a campo para enfrentar o São Paulo, na Ilha do Retiro.

"Vamos manter o ritmo de trabalho. Não posso me deixar levar simplesmente pelo resultado. A equipe vem jogando boas partidas, mas passamos por alterâncias como a maioria das equipes. Agora restam 10 jogos e precisamos manter o foco para vencer as partidas que teremos a oportunidade", finalizou Oswaldo.