Futebol Nacional
None

Arruda

Cuca não revela time titular e prega respeito ao Náutico na Arena Pernambuco

Treinador não sabe se Tardelli e R10 terão condições de jogo e

postado em 09/08/2013 19:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Se na beira do gramado Cuca é um treinador que não para quieto, durante os treinamentos a calma é a sua maior característica. Enquanto o time do Atlético-MG realizava um rachão no Arruda, o técnico assistiu tudo atrás de uma das balizas. Neste meio tempo recebeu uma massagem para tentar se recuperar de um torcicolo, mas no fundo parecia pensar na escalação de amanhã para enfrentar o Náutico. E as dúvidas em quais serão os 11 titulares não saõ nada simples. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli não treinaram e são dúvidas para enfrentar o Timbu.

“O Ronaldo ficou no hotel porque levou uma batida forte no jogo contra o Botafogo. O Tardelli também tem um incômodo e teremos que ter mais calma. Só decidiremos antes da partida. Vou pensar bem em cima do que temos aqui e irei dar uma olhada específica no Náutico para poder decidir.”, explicou Cuca.

O treinador do Galo não colocou uma vitória contra o Náutico neste sábado como obrigação, principalmente por reconhecer a força do Timbu dentro de Pernambuco. Cuca também afirmou que o momento do Atlético-MG não é dos melhores e complica ainda mais a situação. “Não diria obrigação, pois iremos jogar contra o Náutico dentro da casa deles e com o torcedor apoiando. E também não estamos no nosso melhor momento”, ressaltou.

Cuca ainda lembrou que mesmo de casa nova, o Timbu deve partir para cima do Galo. Porém, acredita que não será o mesmo caldeirão que o Aflitos representava. “Nos Aflitos era muito difícil e agora na casa nova, o time deve ter um período de adaptação. Mas isso é normal”, afirmou. O treinador ainda fez questão de lembrar que enfrentar Botafogo ou Náutico, quew vivem situações inversas na tabela, tem o mesmo peso. “ A situação do Náutico ainda não é desespero, pois as equipes se arrumam no decorrer do campeonato. Mas enfrentar Botafogo ou Náutico é a mesma coisa, pois a entrega dos times é total”, analisou.