Futebol Nacional
None

Ação conjunta

Á espera do cadastramento das torcidas organizadas

O cadastro deve ser iniciado em até 60 dias

postado em 21/02/2013 10:40 / atualizado em 21/02/2013 10:45

A princípio, o prazo da suspensão judicial é o início do cadastramento dos integrantes das facções organizadas. Oficialmente, porém, não há uma data limite pré-determinada. Até porque, a promessa de cadastramento se arrasta ano após ano e divide opiniões quanto à sua eficiência no combate à violência. Para o juiz titular do Jetep, José Raimundo, trata-se de uma medida paliativa.

“O fato é que ninguém pode obrigar ninguém a se cadastrar. Particularmente, acredito que apenas as pessoas de boa índole terão intensão de fazer o cadastramento. Por isso, tenho minhas ressalvas”, afirmou. O cadastro deve começar a ser realizado em, no máximo, 60 dias através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Esportes do Estado, a polícia, os clubes e as três organizadas.

Torcedor

O estudante Lucas Lyra, baleado no último sábado antes do jogo entre Náutico e Central, segue internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital da Restauração. De acordo com o último boletim divulgado, ontem à tarde, o estado do rapaz segue inalterado. A reportagem do Superesportes tentou, mas não conseguiu fazer contato com os familiares de Lucas durante todo o dia de ontem.