Futebol Nacional
None

Folgado

Torcedor que invadiu Arena PE leva falta no Jetep e pode pegar até 2 anos de prisão

Douglas da Silva Costa não cumpriu acordo com o Juizado do Torcedor e pode responder a processo criminal

postado em 17/07/2013 15:36 / atualizado em 17/07/2013 15:50

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Dez dias após invadir o gramado da Arena Pernambuco, na partida entre Fluminense e Botafogo, o torcedor Douglas da Silva Costa segue sem punição. E não demonstra preocupação com a Justiça. Obrigado a comparecer, durante 90 dias, ao Juizado do Torcedor sempre em dias de partidas de futebol no Recife, Douglas faltou aos dois comparecimentos, marcados para sábado e ontem. Sem dar qualquer justificativa. Por conta disso, de acordo com o juiz José Bispo, o torcedor já pode passar a responder um processo crime, com pena de um a dois anos de prisão.

O curioso é que em sua conta no Facebook, o torcedor não demonstra muita preocupação com as faltas. Ele chega a se vangloriar da invasão do gramado, quando beijou os pés do atacante Fred e tirou fotos com o atacante do Fluminense. "Fui o unico que beijou a chutera de um rei", escreveu em um post. Em outro ele diz que virou "celebridade" pela invasão.
Paulo Paiva/DP/D.A Press

"Quando o infrator demonstra desinteresse no cumprimento da lei já é um agravante contra ele. Mostra que ele não tem interesse em cumprir a pena alternativa. Com esse descumprimento da transação penal, já cabe um processo criminal contra ele, baseado no artigo 41 B do estatuto do torcedor, que fala sobre invasão de campo, cuja pena vai de um a dois anos", afirmou José Bispo.

O próximo compromisso de Douglas da Silva com a Justiça está marcado para o dia 26, quando o Sport recebe o Oeste-SP, na Ilha do Retiro, pela Série B.