Futebol Nacional
None

SUL-AMERICANA

Clássicos das Multidões válidos pela Copa Sul-Americana já têm datas definidas

Santa Cruz e Sport se encaram pelo torneio internacional nos dias 24 e 31 de agosto

postado em 29/07/2016 09:56 / atualizado em 29/07/2016 18:50

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Logo no ano do seu centenário, o Clássico das Multidões será disputado pela primeira vez em uma competição internacional. Santa Cruz e Sport se enfrentam logo na fase nacional da Copa Sul-Americana, em confrontos cujas datas, por sinal, já estão definidas: 24 e 31 de agosto.

Por ser melhor ranqueado no sorteio (Brasil 1) da Sula, o Sport joga a partida final em casa. Assim, o jogo do dia 24 deve acontecer no Arruda e o do dia 31, na Ilha do Retiro. Na semana passada, foi ventilada a possibilidade de o Tricolor levar o seu mando de campo para a Arena de Pernambuco. No entanto, ainda não há uma definição oficial.

Quem passar de fase no confronto pernambucano vai enfrentar, nas oitavas de final da competição, o ganhador do confronto 16, que, por sua vez, ainda não está definido. Assim, quatro times podem ser o rival de Santa ou Sport na fase seguinte da Sula: Sportivo Luqueño (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Independiente de Medellín (Colômbia) ou Universidad Católica (Equador).

Disputa em paralelo
Os duelos extras entre Sport e Santa pela Sula têm um gosto especial. Isso porque devem ser decisivas para decidir o ganhador do Troféu Givanildo Oliveira, que nada mais é do que o acumulado dos Clássicos das Multidões do ano de 2016, o do centenário do confronto.
Até o momento, o Leão leva vantagem, com duas vitórias e dois empates, e tem oito pontos, contra cinco dos corais. Além das duas partidas da Sula, os times ainda se enfrentam pelo Brasileiro, na Ilha do Retiro, no dia 11 de setembro.