Futebol Nacional
None

Procurando

Diretoria alvirrubra diz que substituto de Gallo poderá demorar a chegar nos Aflitos

Nome do ex-auxiliar-técnico de Dunga na última Copa do Mundo, Jorginho, está na lista

postado em 30/01/2013 18:11 / atualizado em 30/01/2013 19:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

A diretoria do Náutico fará uma reunião na noite desta quarta-feira, antes do jogo contra o Pesqueira, nos Aflitos. Em pauta, claro, os nomes de técnicos que podem substituir Alexandre Gallo. De acordo com o diretor de futebol Armando Ribeiro, o Timbu tem pressa para trazer um novo treinador o quanto antes, porém não irá medir esforços para evitar erros. O dirigente, inclusive, afirmou que a chegada de um substituto para comandar o time poderá demorar.

"Temos que mostrar o projeto com detalhes para quando o técnico chegar aqui não dizer que não quer Fulano, esse ou aquele atleta. Eu gostaria muito que conseguíssemos logo esse treinador, mas acredito que vá demorar um pouco", disse Armando.

O Náutico está trabalhando em cima de três nomes, que a diretoria se comprometeu a não divulgar para evitar especulações. "Não adianta colocar alguém que não abrace o que temos. Quando você contrata 30 atletas, dois podem não dar certo e a gente substitui sem muitos problemas. Já com treinador, não temos o direito de errar", complementou.

Os bastidores
Extra-oficialmente, alguns nomes circulam nos bastidores alvirrubros. Dentre os técnicos indicados por Alexandre Gallo e aprovados pela diretoria está o do ex-auxiliar-técnico de Dunga na última Copa do Mundo, Jorginho. O ex-técnico do Vasco, Cristóvão Borges, que teria rejeitado a proposta justificando que não gostaria de trabalhar em estaduais.

Outros nome como Sérgio Guedes, Geninho, Waldemar Lemos, Hélio dos Anjos e Zé Teodoro estão fora da lista alvirrubra. Outros, mais caros, porém, estão em discussão, mas fogem à realidade timbu, como Celso Roth e Marcelo Oliveira.