Futebol Nacional
None

Aflito

Levi Gomes treina o elenco enquanto diretoria busca técnico com perfil de Gallo

Levi será o técnico interino do Timbu até a chegada do novo treinador

postado em 01/02/2013 09:35 / atualizado em 01/02/2013 09:49

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
A busca por um substituto ao cargo deixado por Alexandre Gallo continua nos Aflitos. Até ontem à noite, a única definição era que o ex-técnico do Vasco Cristóvão Borges não viria comandar o Náutico. E não por falta de convite. O treinador era o primeiro da lista alvirrubra, mas recusou a oferta do clube. Outros nomes já estão em negociação. A diretoria timbu quer um perfil próximo ao de Gallo, que aceite a filosofia deixada pelo antecessor e que tem a manutenção apontada como fundamental pela diretoria. Enquanto o novo treinador não chega, Levi Gomes será o técnico interino do Timbu e estará à beira do gramado no jogo de amanhã, contra o Porto, em Caruaru.

“O Cristóvão é um grande profissional, tem o perfil que achamos que poderia tocar o projeto, mas por decisão dele, ele prefere aguardar mais para voltar ao mercado, e no momento não quer assumir nenhum clube. Infelizmente, não foi possível”, disse o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas.

Sobre outras especulações, o profissional de futebol afirmou que não falaria mais em nomes. Preferiu apenas dizer o perfil que o Timbu procura. “Na verdade, o Náutico começou esse ano com um projeto montado, uma pré-temporada maior, um grupo mais enxuto. O projeto é do Gallo com apoio da diretoria, pois acreditamos nisso. Nossa busca então é por um treinador que se encaixe e pense parecido com ele”, disse Daniel, afirmando que os nomes indicados com Gallo têm um peso relevante.

“É claro que a indicação dele tem um peso, mas temos que pensar alguns aspectos. A principal questão não é simplesmente escolher um nome, mas alguém que se encaixe no projeto. Não tem sentido trazer nome pelo nome, mas sim alguém que tenha a nossa filosofia”, pontuou o dirigente.

Mudar para quê?

Aproveitando o legado de Gallo, Levi Gomes pouco mexerá na equipe projetada pelo treinador para estrear no Campeonato Pernambucano amanhã. Com o meio-campista Vinícius Pacheco praticamente descartado em razão de problemas burocráticos com a sua regularização, a única interrogação é em relação ao seu substituto. Destaque das divisões de base, o meia Marcus Vinícius aparece como favorito para assumir a vaga.

“O contexto que foi planejado e analisado por Gallo será mantido. Ele deixou tudo bem encaminhado e a não vai mudar nada. Se Pacheco não tiver mesmo condições, vamos procurar um substituto para mexer o mínimo possível na estrutura da equipe”, disse Levi.

Algumas ausências que deverão figurar futuramente entre os titulares têm explicação: o zagueiro Jean Rolt ainda está se recuperando da lesão no joelho, enquanto o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Giovanni começaram a pré-temporada depois dos demais e ainda estão trabalhando a parte física. Ontem à tarde, Levi Gomes comandou um trabalho focado em “bolas paradas”: pênaltis, faltas e escanteios. De acordo com o treinador, são apenas ajustes finais de complemento para um trabalho que já está pronto.

saiba mais

Demora

Para enfrentar o Porto, o Náutico dificilmente terá a presença do meio-campista Vinícius Pacheco, que continua sem conseguir a sua regularização. O imbróglio envolve o Flamengo e o Estrela Vermelha, da Sérvia. Ao Timbu, resta esperar essa definição. “Acho difícil o Vinícius ter condições para sábado. Estamos trabalhando, mas infelizmente está dificílimo”, disse Daniel Freitas.