Futebol Nacional
None

CT

Mancini fala em manutenção do projeto no Timbu, elogia clube e acalma torcida

Novo treinador alvirrubro revelou que conversa com Alexandre Gallo pesou na hora de defender o Timbu

postado em 01/02/2013 16:44 / atualizado em 03/02/2013 14:32

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Twitter/Náutico/Divulgação


Bombardeado pelos jornalistas, o técnico Vágner Mancini fez o que estava ao seu alcance para tentar passar uma boa impressão à torcida alvirrubra. Questionado sobre a rejeição dos torcedor a seu nome nas redes sociais, o treinador se mostrou tranquilo e prometeu o máximo de empenho em prol do que ele chamou de principal objetivo inicial do clube: o título do Campeonato Pernambucano.

Mancini ainda falou em dar continuidade ao trabalho que seu amigo pessoal, o ex-técnico do Náutico Alexandre Gallo vinha fazendo e sobre a influência que a indicação dele teve na sua decisão de aceitar a proposta alvirrubra. O treinador pontuou também sobre contratações, divisões de base e seus últimos trabalhos.

Felicidade
Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido para comandar o Náutico e aceitei porque o projeto me seduziu, não somente pela pela seriedade da diretoria, mas também pela sequência do projeto em si. Afinal, não podemos descartar o que o Gallo já fez.

Manutenção planejamento (E "indireta ao Sport"?)
O Náutico já tem dez meses de trabalho. Quando um profissional chega a um clube, a maior dificuldade é encontrar as coisas arrumadas. Normalmente, a gente chega para apagar incêndios e hoje não é assim. É óbvio que existe a minha maneira de ver os jogos, mas a coisa vem muito bem. O Náutico me mostrou pessoas sérias e uma simplicidade importante no futebol.

Crítica da torcida nas redes sociais
Não tenho dúvidas que depois esses torcedores também vão bater palmas. Teremos um excelente ano e o torcedor pode esperar uma equipe competitiva. Terei em mãos um projeto raro e difícil de ser encontrado. Não é comum um clube oferecer um projeto bem elaborado, com resultados como encontrei aqui. Vamos seguir dessa forma para dar as respostas corretas.

Estreia

Chegar em um cenário como o atual ajuda. A equipe que está dando resultado vai estrear amanhã e na quarta-feira já estarei dirigindo o time em campo. O fato de tudo está no caminho certo, tende a que tudo jogue junto. É difícil assumir uma equipe, ter que mexer nela e no ambiente. Mas felizmente o Náutico caminha com suas pernas e não é por acaso que fez excelente Série A.

Influência de Gallo

Claro que a opinião dele pesou, mas muita coisa também analisada: o presidente foi atrás informações, assim como eu também. Se estou sentado aqui, posso dizer que as informações foram as melhores possíveis. O Náutico vive talvez o melhor momento da última década. Além disso, ter uma comissão técnica com Eduardo Bahia (preparador de goleiros) e Elliot Paes (preparador físico) acima da média também pesou. É muito bom encontrar um clube pronto.

Ser campeão

Nosso objetivo primordial e meta é o Estadual, ja passei isso aos atletas. A torcida está carente de títulos, são nove anos sem ser campeão. É muito tempo para uma equipe tão organizada.

Reforços

Tivemos um papo rápido sobre reforços, não deu para falar muita coisa. Sei de alguns nomes que estão sendo falados e outros que poderão chegar, mas o foco inicial não é esse.

Divisões de base

Tive oportunidade de colocar Neymar e Ganso em campo no Santos, no Paulista lancei o Réver e o Vitor, e desde que tenhamos bons valores, eles jogarão. Soube da boa impressão que os meninos da base deixaram aqui e vamos olhar esses meninos com carinho.