Futebol Nacional
None

Trajetória

Renato é o primeiro a se juntar ao elenco alvirrubro profissional

Agora, lateral e atacante estão separados. Apenas Renato e o meia Marcus Vinícius, além dos goleiros Jeferson e Dasaev, foram os únicos a seguir direto para o profissional

postado em 03/02/2013 09:29 / atualizado em 03/02/2013 13:45

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
As trajetórias de Renato e Izaldo se cruzam desde os 10 anos de idade. Conheceram-se como adversários, lá no início do futsal, quando Renato defendia o Náutico e Izaldo vestia a camisa do Santa Cruz. Ao longo dos últimos nove anos, jogaram mais contra do que juntos. A parceria só teve início em 2010, na quadra do Colégio Santa Emília.

Agora, passadas as três primeiras rodadas do Pernambucano, estão separados. Renato e o meia Marcus Vinícius, além dos goleiros Jeferson e Dasaev, foram os únicos a seguir de imediato para o elenco profissional. Após a vitória sobre o Pesqueira, Izaldo e os demais atletas do Sub-20 entraram em recesso de férias.

Izaldo tem contrato profissional assinado com o Náutico até o fim de 2014. A atual temporada é a última na base. Para ele, nunca foi tão importante reencontrar-se com Renato. Os dois estouram a idade de juniores nos próximos meses. “Estou tranquilo. Acho que aproveitei bem a experiência de defender o Náutico como profissional. Fiz bons jogos. Continuarei trabalhando até minha hora chegar”, diz o lateral esquerdo.

O porte físico privilegiado e a habilidade trazida do futsal fazem de Renato um atacante já sondado por alguns dos principais clubes do país. Além de uma passagem turbulenta pelas categorias de base do Palmeiras, em 2011, ele despertou o interesse do Internacional. A nova realidade, no entanto, não é vista com deslumbre. “Mais difícil do que chegar, é ficar no profissional.”

Saiba mais

Frutos do CT


Inaugurado em 2001 na gestão do ex-presidente André Campos, o CT Wilson Campos revolucionou a base do Náutico. Os frutos vêm sendo colhidos nos últimos anos. Cria do clube, o lateral esquerdo Dougas Santos é o maior exemplo recente. Ele defendeu a Seleção Brasileira no último Sul-Americano Sub-20. “O investimento no CT cresce exponencialmente, ano após a ano”, afirma o presidente Paulo Wanderley. Um hotel está sendo construído para servir de alojamento tanto para os profissionais quanto para os garotos da base.