Futebol Nacional
None

Aflitos

Ex-Barcelona, Sylvinho explica sua função de auxiliar-técnico no Náutico

Lateral-esquerdo de sucesso, atleta agora é assistente de Vágner Mancini e tem função importante no Timbu

postado em 05/02/2013 08:52 / atualizado em 05/02/2013 11:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O Náutico tem três assistentes para o técnico Vágner Mancini: Kuki, Levir Gomes e, agora, Sylvinho, que chegou aos Aflitos com o treinador. Este último traz na bagagem passagens vitoriosas por clubes como Barcelona e Arsenal. Defendendo as cores alvirrubras, o ex-atleta explicou com detalhes a sua função e a importância que tem visando facilitar o trabalho do treinador.

"A missão é levar para ele as coisas mais mastigadas e evidementemente ter um papel importante com opiniões e contra-pontos. Além disso, também tenho a função de me aproximar mais dos atletas para entender a função e revelar quem é o treinador para eles. O trabalho tem várias frentes, por isso, é importante ter mais de de um auxiliar", disse Sylvinho, com a experiência de quem já trabalhou como assisntete de Pepe Guardiona, no Barcelona.

Com passagem pelo Sport ao lado de Mancini e na mesma função, ano passado, desde então o assistente-técnico ficou sem trabalhar e aprimorou o tempo para estudar. "Foi um período em que fiz cursos, incluindo um de treinador. Também assisti a muito jgoos, acompanhando muita coisa. Porém, nada melhor do que trabalhar, isso faz com que você cresça e possa colocar o que está aprendendo", afirmou.