Futebol Nacional
None

Aflitos

Vágner Mancini precisará escalar uma dupla de zaga que nunca jogou junta

Técnico comandou, ontem, primeiro treino no Timbu

postado em 05/02/2013 09:31 / atualizado em 05/02/2013 09:38

BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS
Um dia depois de dar o primeiro treino como técnico do Náutico, Vágner Mancini precisará realizar uma alteração forçada na equipe que venceu o Porto por 3 a 0 na última rodada. Com Alemão suspenso por ter sido expulso e Jean Rolt em fase final de recuperação, restou o zagueiro Luiz Eduardo para atuar ao lado de Alison, em uma inédita formação. Caso não queira mexer na estrutura do time com tão pouco tempo de trabalho, o treinador deverá confirmar o ex-atleta do Salgueiro como titular, após o treino de hoje.

Iniciando a temporada 2013 como titular, o zagueiro Alison vai, aos poucos, ganhando a confiança da torcida alvirrubra. Aproveitando a ausência de Jean Rolt, o defensor tem a receita para manter a defesa em alto nível independentemente do seu parceiro. “Temos que jogar próximos um do outro, dar sequência, fazendo um bom jogo. Tenho certeza que Luiz Eduardo vai dar conta do recado. O importante é a gente conversar muito e jogar próximo. O sucesso da dupla depende disso e vamos tentar fazer bem nosso papel”, disse Alison.

Questionado sobre a tal “receita” de Alison, Luiz Eduardo afirmou, porém, que não é muito do seu feitio falar em campo, mas que irá se esforçar. “Falar em campo funciona, sim. Confesso que não falo muito, mas quando a dupla de zaga nunca jogou, acho que falando mais podemos nos ajudar e fazer um bom jogo”, afirmou o defensor, emendando sobre a fama que tem de zagueiro técnico. “Na hora em que tenho que usar a técnica, eu uso. Quando é preciso usar força, uso também. O importante é fazer o melhor para a defesa não tomar gols e aproveitar a oportunidade”, disse o atleta de 24 anos, que foi formado nas divisões de base alvirrubras, mas hoje pertence ao Salgueiro e está emprestado ao clube que o formou.

Kieza
Substituído no final do jogo contra o Porto, o atacante Kieza foi poupado dos trabalhos de ontem. Apesar de ser pouco provável que ele não enfrente o Serra Talhada, amanhã, os médicos alvirrubros estão tomando todas as precauções para evitar que o problema se torne mais grave – ainda mais se tratando de início de temporada. De acordo com o departamento médico alvirrubro, o atleta sofreu uma leve contratura muscular na coxa direita e deverá realizar exame de imagens hoje para ver se estão, de fato, rechaçadas as possibilidades de uma lesão mais grave.