Futebol Nacional
None

Aflitos

Mancini confirma time com Renato e Luiz Eduardo para enfrentar o Serra Talhada

Treinador não fez mistério em relação ao time que jogará nesta quarta-feira, pelo Estadual

postado em 05/02/2013 18:52 / atualizado em 05/02/2013 20:15

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O técnico Vágner Mancini não fez mistério e confirmou o time que enfrentará o Serra Talhada, às 20h desta quarta-feira, nos Aflitos. O atacate prata da casa Renato será o substituto de Kieza, machucado, enquanto o zagueiro Luiz Eduardo herdará a vaga de Alemão, suspenso.

Com a promessa de mexer pouco na equipe, Mancini só fará as alterações porque ambas são forçadas. "Quero manter o que estava sendo feito por Gallo e apenas ajustar detalhes. Não há necessidade de grandes mudanças e sim de orientar, por isso é importante ter muito diálogo", justificou o treinador que parou bastante o treino de ontem para orientar os jogadores. Antes mesmo do treino da tarde desta terça-feira, Mancini passou cerca de uma hora nos vestiários falando com os jogadores.

Questionado se ele estrearia com pressão da torcida, que na maioria não aprovou a sua chegada aos Aflitos, Mancini tirou o fato por menos, com tranquilidade. "Não acho que exista uma pressão, estou iniciando o trabalho e é normal, sempre que há mudança tem quem aprove e quem desaprove. Mas torcedor inteligente e saberá incentivar e analisar bem o jogo", disse o treinador.

Renato

Questionado sobre o porquê da escolha de Renato para substituir Kieza, Mancini explicou que o fato passa pela sua filosofia inicial de mexer o menos possível no time. "Fiz a opção porque ele é um atleta que já conhece sistema de jogo e tem potencial. A intenção também é de mexer o menos possível na estrutura do time. Se eu optasse por Reis, por exemplo, teria que deslocar Elton e ainda mexer na posição do Rogério. Estou evitando isso", explicou.