Futebol Nacional
None

Aflitos

À espera de Kieza, Mancini só confirma a dupla de zaga 100% "made in Salgueiro"

Treinador afirmou que irá esperar pela total recuperação física do atacante, que treinou normalmente nesta sexta-feira

postado em 15/02/2013 14:15 / atualizado em 15/02/2013 14:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Afirmando que tentará manter a filosofia de mexer o mínimo possível na equipe, o técnico Vágner Mancini confirmou, após o treino da manhã desta sexta-feira, apenas que irá reeditar no Náutico a dupla de zaga que deu certo no zagueiro em 2012: Alemão e Luis Eduardo. O segundo será o substituto de Alison, expulso no último jogo. A principal dúvida seguirá sendo se Kieza irá ou não para o jogo.

Rogério, por sua vez, sem aparecer no clube, está novamente descartado para a partida deste sábado contra o Central. Outro que está fora da partida é o volante Martinez, ainda sentindo dores na posterior da coxa direita. "Jean Rolt ainda ainda não está apto a voltar e necessita de mais algum tempo de trabalho pela frente, por isso vou optar pelo Luis Eduardo", disse Mancini, emendando sobre Kieza, que está recuperado da lesão na coxa. "Ele treinou normalmente e não sentiu, mas ainda vamos esperar até amanhã para ter certeza que ele está recuperado", afirmou.

Sobre as possibilidades para armar o time, Mancini poderá jogar tanto no 4-4-2 quanto no 4-3-3, que será a opção caso Kieza jogue, o que é mais provável. O time para pegar o Central poderá ser: Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa e Vinícius Pacheco; Renato, Elton e Kieza (Marcos Paulo).

Força

De acordo com Mancini, toda essa turbulência que o Náutico tem vivido dará ainda mais força ao grupo após seu fim. "Não tenha dúvida que sempre que você passar por uma situação difícil e passa por ela acaba se fortalecendo. Nesse momento, já estamos melhores do que antes do jogo com o Petrolina e espero que isso seja tendência. Vivemos dias diferentes, que não gostaríamos de ter, mas encarando de frente podemos dizer que melhoramos de situação e amanhã temos chance de nos isolar liderança do Estadual", pontuou.