Futebol Nacional
None

Pernambucano

Náutico em busca de sossego

Após uma semana turbulenta, Timbu joga por uma vitória neste sábado para ser o "campeão" do primeiro turno

postado em 16/02/2013 09:09 / atualizado em 16/02/2013 09:15

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Entre o clima de mal-estar fora do campo e a serenidade do trabalho mantido dentro dele, o Náutico volta a jogar às 19h deste sábado para provar que segue inabalável. A uma vitória de se tornar campeão do primeiro turno do Estadual com uma rodada de antecedência, o Timbu está muito perto de garantir o início de temporada exatamente como foi planejado. Porém, ainda está aparentemente longe de garantir o sossego. Sem Rogério, ainda desaparecido do clube, o técnico Vágner Mancini só definiu que, diante do vice-líder Central, nos Aflitos, o Náutico terá uma zaga “made in Salgueiro”, com Alemão e Luis Eduardo, que formaram a dupla defensiva do Carcará em 2012.

Este último substitui Alison, expulso contra o Petrolina. Outro que está fora da partida é o volante Martinez, ainda sentindo dores na parte posterior da coxa direita. Afirmando que tentará manter a filosofia de mexer o mínimo possível na equipe, Mancini apenas deixou no ar se escalará Kieza. “Ele treinou normalmente e não sentiu (as dores na coxa direita que o tiraram das últimas rodadas), mas ainda vamos esperar até amanhã (hoje) para ter certeza que ele está recuperado”, afirmou, usando uma estratégia para, na verdade, esperar a solução do impasse entre atleta e diretoria sobre a renovação contratual do atacante. “Eu posso dizer uma escalação hoje (ontem) e amanhã (hoje) ser obrigado a utilizar outra”, justificou-se.

Já Rogério, apesar de ter a liminar que pedia o desligamento do Náutico cassada, não apareceu no clube e está novamente descartado para a partida. Com interrogações para armar o time, Mancini poderá optar tanto pelo 4-4-2 quanto pelo 4-3-3, que será a opção caso Kieza jogue. Sem o atacante, Marcos Paulo seria mantido no meio de campo.

Invicto na competição e com 100% de aproveitamento jogando nos Aflitos, o Timbu segue conseguindo se manter alheio aos problemas extra-campo. De acordo com Mancini, toda essa turbulência que o Náutico tem vivido dará ainda mais força ao grupo após seu fim. “Não tenha dúvida de que após passar por uma situação difícil, acabaremos nos fortalecendo. Nesse momento, já estamos melhores do que antes do jogo com o Petrolina, e espero que isso seja uma tendência”, pontuou, concluindo sobre o Central: “Temos um jogo dificílimo contra um time que tem camisa, mas queremos vencer para garantir esse o primeiro lugar antecipadamente.”

Saiba mais

Também de olho na liderança do primeiro turno, o Central precisa vencer para assumir a ponta da tabela. A Patativa vai sem Fernando Pires e Carlos Lima, suspensos. Em compensação, terá a volta do zagueiro Paulo Vitor, que cumpriu suspensão. Outro desfalque, este definitivo, é do atacante Luiz Carlos, que pediu para deixar o clube e não integra mais o elenco do clube de Caruaru.