Futebol Nacional
None

Violência

SDS identificou autor do disparo que atingiu torcedor Lucas Lyra

Informação foi divulgada em nota na tarde deste domingo. Investigação está sendo mantida em sigilo

postado em 17/02/2013 18:45 / atualizado em 18/02/2013 13:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou uma nota na tarde deste domingo informando que identificou o autor do disparo que atingiu Lucas de Freitas Lyra, no sábado. E, ao que tudo indica, elas confirmam os depoimentos das testemunhas, de que o disparo teria partido de um dos seguranças que acompanhava o ônibus da empresa Globo. Detalhes da investigação estão sendo mantidos em segredo.

As poucas informações confirmadas pela nota é de que na "proximidade da avenida (Rosa e Silva) haviam homens de jaquetas pretas com coletes a prova de bala, dentro do ônibus e nas imediações da avenida, e em uma moto e um veículo". "Existe, sim, essa suspeita quanto a esse segurança. O inquérito está em andamento e vamos tentar concluí-lo o mais rápido possível visando elucidar esse caso", disse o Chefe da Polícia Civil no Estado, Osvaldo Morais.

Além do suspeito, segundo Morais, também está sendo investigado se a empresa de ônibus poderia utilizar seguranças e se os mesmos tinham autorização para andarem armados.

Durante todo o domingo, algumas pessoas prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Entre eles, amigos que estavam com Lucas no momento do incidente. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Isaías Novaes, que não concedeu entrevistas.