Futebol Nacional
None

Aflitos

Derrota para o Central deixou lição para o Náutico

Timbu enfrentará o o Belo Jardim pensando em vencer para se sagrar campeão do primeiro turno do Pernambucano

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Ainda digerindo a derrota diante do Central no último sábado, os atletas do Náutico garantiram que a queda para a Patativa deixou uma importante lição nos Aflitos. E para que o exemplo faça efeito, o elenco alvirrubro terá que assimilar rápido. Afinal, nesta quarta-feira, o Timbu já enfrentará o Belo Jardim, no estádio Mendonção, em uma disputa direta pelo título do primeiro turno do Estadual. Uma vitória garante a taça simbólica e a vaga na Copa do Brasil 2014 ao Náutico. No outro jogo da rodada, o Central receberá o Ypiranga, em casa, torcendo por um tropeço alvirrubro. Com 14 pontos, dois a menos que os rivais, o Belo Jardim corre por fora na disputa.

Um dos destaques do time, o atacante Elton afirmou após o treino de ontem que o time “poderia ter dado mais” no último jogo. A partida, porém, de acordo com o atleta, deixou o time mais ligado nas “surpresas” ao longo da competição. “Foi uma surpresa, jogando em casa, com o apoio torcida, perder para o Central. Não esperávamos a derrota, é a verdade. Ficamos tristes com a derrota, mas que sirva de lição”, afirmou.

Nessa segunda-feira, quem voltou a treinar foi o atacante Rogério. Apesar de ter saído mais cedo do jogo com uma pancada no dedo do mão, o atleta deverá estar em campo normalmente amanhã. “Sabemos a importância que ele tem para o clube e estávamos sentindo muito a falta dele. Com Rogério, ficaremos ainda mais fortes”, disse Elton. A uma vitória de garantir o título do turno, Auremir afirmou que o Timbu está querendo ganhar a fatia da competição para moral. “O Náutico vai pensar sempre em ser primeiro lugar. Um clube que tem estrutura tem sempre que pensar em ser vencedor”, disse. Ainda se recuperando da contusão muscular na coxa esquerda, Martinez segue vetado. O técnico Vágner Mancini deverá manter o volante Josa no time.