Futebol Nacional
None

Corrente de oração

Kuki, o porta-voz da solidariedade

Assistente técnico vai entregar aos jogadores uma carta que recebeu da família de Lucas Lyra, pedindo energias positivas

postado em 23/02/2013 09:02

Helder Tavares/DP/D.A Press
Alvirrubra de berço, Mirella Lyra escreveu uma carta com um pedido aos jogadores do Náutico. Nada de vitória, título ou empenho em campo. De coração apertado, como mesma relatou, ela clamou para o elenco manter a corrente de oração e enviar as energias mais positivas até uma UTI do Hospital da Restauração. Lugar onde respira, com ajuda de ventilação mecânica, e luta diariamente contra a morte o irmão, Lucas de Freitas Lyra. O estudante segue em estado grave desde o último sábado, quando foi baleado por um segurança de uma empresa de ônibus, em frente ao estádio dos Aflitos, antes do jogo entre o Timbu e o Central. A família mantém a rotina de vigília. E conta com a fé e o apoio de parentes, amigos e até desconhecidos.

O assistente técnico Kuki visitou a família de Lucas e recebeu a carta da irmã. Postou a declaração em rede social e prometeu levá-la aos jogadores. Os atletas, inclusive, fizeram homenagem ao estudante. Entraram com uma faixa de saudação ao “guerreiro” antes do duelo do título do primeiro turno do Estadual, contra o Belo Jardim. “Meu irmão já pintou o rosto, ficou rouco de tanto gritar, já pulou alambrado para comemorar com vocês a vitória do nosso Timbu. Não está sendo fácil, estamos na luta pela vida, pela paz nos campos”, relatou Mirella. “Ontem (quarta-feira), pela primeira vez, desliguei a televisão por não conseguir assistir ao jogo do meu time”, concluiu.

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, abraçou a causa. “Temos dado à família todo apoio necessário para dar conforto. Propomos ajuda material, como medicação”, declarou, depois de eximir o clube de qualquer culpa. “A instituição não teve nada a ver com o episódio, não foi dentro da nossa sede, nem compactuamos com isso. É lamentável, em pleno século 21, tudo isso acontecer.”

Lucas, segundo informações extraoficiais, teve algumas complicações pulmonares de quinta-feira para ontem. O estudante continua sedado e à base de tratamento com antibióticos. Um novo boletim médico vai ser concedido nesta manhã.