Futebol Nacional
None

Otimismo

Presidente aproveita goleada para minimizar efeitos da saída de Kieza

postado em 24/02/2013 18:06 / atualizado em 24/02/2013 18:26

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

No sistema de som do estádio, uma música parecia passar uma mensagem para a torcida do Náutico: "Não vale mais chorar por ele, ele jamais te amou". Talvez tenha sido somente uma coincidência, mas era impossível não associar com a saída do atacante Kieza, que trocou os Aflitos pelo futebol chinês. Após a partida, o presidente Paulo Wanderley fez questão de convocar uma coletiva para ressaltar as qualidades do elenco alvirrubro, tomando a sonora goleada sobre o Petrolina como exemplo disto.

O início da goleada já dava motivo suficiente para a torcida do Náutico esquecer a perda do artilheiro. Com o segundo gol de Elton, os alvirrubros já comemoravam o surgimento de um novo goleador. Mas nem o torcedor mais otimista poderia imaginar que Elton teria um papel secundário nesta partida. Afinal de contas, Rogério balançou a rede outras três vezes - chegaram a atribuir-lhe um quarto gol, que após a partida ele mesmo admitiu ter sido contra.

Por isso, o dirigente abriu a entrevista com a seguinte declaração: "Isso é pra quem dizia que tínhamos um elenco limitado. Não vamos nos perder por conta da saída de um jogador", pontuou. "O Náutico hoje é uma vitrine. Antes, precisávamos bajular um jogador para ele vir para o Náutico. Hoje, é diferente. O Náutico tem cumprido com todos os seus compromissos e hoje, os atletas fazem questão de vir para os Aflitos", acrescentou.