Futebol Nacional
None

PE2013

Com três gols e duas assistências, Rogério fez a torcida não ter saudade de Kieza

Atacante já tem cinco gols no Estadual e agora aparece como forte candidato a artilheiro da competição

postado em 25/02/2013 07:38 / atualizado em 25/02/2013 07:52

Tiago Cisneiros /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A press
"Para quê Kieza, se eu tenho Rogério?" Essa é a pergunta que está martelando na cabeça - e saindo da boca - de muitos alvirrubros. Ontem à tarde, o velho coadjuvante roubou a cena. Com atuação digna de Oscar, deu duas assistências e marcou três gols, no massacre do Náutico sobre o inofensivo Petrolina, por 8 a 0. Nos Aflitos, o Timbu, campeão do primeiro turno, mostrou que a missão de conquistar o Pernambucano, após nove anos de jejum, não tem nada de impossível.

A goleada alvirrubra começou aos 31 minutos, já com a participação de Rogério. O atacante invadiu a área e recebeu belo lançamento do meia Giovanni Augusto. De cabeça, tocou para Elton, bem posicionado, marcar. O centroavante voltou a balançar as redes aos 39, também aproveitando passe açucarado do companheiro. A jogada começou com um corte firme de Alemão na zaga. Rogério alcançou a bola na linha lateral, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro, na medida.

Se a torcida alvirrubra já estava feliz no fim do primeiro tempo, não conseguiu tirar o sorriso do rosto na etapa complementar. Sem esforço, a equipe timbu marcou mais seis vezes sobre o Petrolina, lanterna do primeiro turno. Bastaram alguns minutos para Rogério animar definitivamente a partida. No intervalo, o atacante mudou de papel: de "garçom", virou o "exterminador" da Fera Sertaneja.

Aos 11 minutos, ele dominou na intermediária, esquivou-se do marcador e bateu forte, com um efeito que enganou o goleiro e levou a bola para o fundo da rede. Aos 22, deixou o zagueiro no chão e mandou uma bomba, para fazer 4 a 0. Cinco minutos depois, em bela jogada na entrada da área, driblou o adversário e chutou no ângulo, para assumir a artilharia do Estadual, com cinco gols, junto com Diogo, do Ypiranga. A goleada foi fechada por Jeffinho (contra), Renato e Giovanni Augusto.

Os primeiros gritos de "Rogério vem aí e o bicho vai pegar!" nas arquibancadas mostraram que a ida de Kieza para a China pode não ser o fim da alegria alvirrubra. Mais do que isso: selaram o perdão da torcida ao atacante que, há poucos dias, quase saiu dos Aflitos pela porta dos fundos. Se havia algum ressentimento, o vento levou.


As maiores goleadas dos últimos anos no Estadual

11/5/1995 Sport 10 x 0 América
1/6/1995 Santa Cruz 9 x 0 Destilaria
11/6/1995 Santa Cruz 9 x 0 Estudantes
1/2/2003 Sport 8 x 0 1º de Maio
17/2/2008 Sport 8 x 0 Serrano
24/2/2013 Náutico 8 x 0 Petrolina

A maior goleada de todas

1/7/1945 Náutico 21 x 3 Flamengo do Recife