Futebol Nacional
None

Melhor do Brasil

Nenhum time das séries A e B do Brasileiro marcou mais gols em 2013 do que o Timbu

Com oito gols no Pernambucano, Elton é o artilheiro do estadual

postado em 05/03/2013 09:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Kuki, Acosta, Gilmar, Wellington Tanque, Kieza. O Náutico mais parece uma fábrica de artilheiros. É como se fosse mágica: vestiu a camisa alvirrubra, já sai fazendo gols. É quase sistemático. Sai artilheiro, entra artilheiro. Maior produtor de goleadores de Pernambuco nas últimas temporadas, o Timbu vem mostrando possuir um misto de sorte e competência nas contratações. Kieza saiu recentemente rumo à China e, por incrível que pareça, não tem feito falta. O clube já possui um novo artilheiro e postulante a ídolo.

Aos 27 anos, o atacante Elton já marcou oito gols no Campeonato Pernambucano. É o artilheiro da competição e um dos principais responsáveis por fazer do Náutico o clube de melhor ataque dentre as Série A e B do Brasileirão. “Espero manter essa estatística aqui. O Náutico é um clube muito bom de se jogar, todo mundo que chega aqui se adapta rápido e isso ajuda muito”, afirmou o atleta que mais contribuiu para os 32 gols alvirrubros em 2013.

Na melhor temporada da sua vida, Elton marcou 21 gols pelo Vasco, em 2009. Foi artilheiro da Série B daquele ano com 17 gols. Otimista com o começo da temporada, ele disse que pretende bater a marca neste ano. “Espero fazer mais ainda, agora pelo Náutico”, disse, sem querer cravar um número e destacando a importância do grupo: “O segredo aqui é o coletivo. Todo mundo sempre está procurando se ajudar e, além disso, o esquema ofensivo favorece também, com os meias encostando sempre.”

Sobre o duelo de amanhã, contra o Salgueiro, no Sertão, Elton pontuou que a partida deverá ser das mais difíceis do ano para o Timbu. “Todos nós sabemos das dificuldades que é e sempre foi jogar lá. Eles vêm de uma vitória fora de casa, vai ser um jogo duro e estamos cientes das dificuldades que encontraremos lá. Mas vamos para fazer um excelente jogo”, disse. Na última rodada, o Carcará venceu o Santa Cruz, em pleno Arruda, por 1 a 0.

Reis
A diretoria do Criciúma anunciou, ontem, a contratação do atacante Reis, que está de saída do Náutico. O atleta jamais conseguiu ter uma sequência de jogos nos Aflitos e deixa o Timbu sem a chance de mostrar que poderia dar certo no clube. Reis deixa o clube sem ter conseguido balançar as redes.

Saiba mais

Lucas Lyra não está mais sedado

Lucas Lyra, o torcedor do Náutico que foi baleado na cabeça no dia 16 de fevereiro, nas proximidades do estádio dos Aflitos, apresentou melhora em seu estado de saúde, após 17 dias internado no Hospital da Restauração. Depois de passar vários dias sedado, o torcedor teve sua sedação retirada e está tendo boa resposta aos medicamentos. Seu estado clínico é tido como muito melhor em comparação a quando o mesmo deu entrada na emergência do HR. No tocante a sequelas, segundo o Diretor Geral do Hospital, Miguel Arcanjo, ainda não é possível saber se Lucas Lyra sofrerá algum tipo de dano posterior. Isto será verificado futuramente, quando toda a sedação for retirada definitivamente e demais exames clínicos forem feitos para determinar a gravidade da lesão.