Futebol Nacional
None

Pernambucano

Contra o Porto, Timbu espera continuar aplicado para conquistar nova vitória

Recuperado de contusão, o volante Martinez pode ser a grande novidade da equipe alvirrubra na partida

postado em 13/03/2013 08:40 / atualizado em 13/03/2013 08:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A um jogo do primeiro grande teste do ano, o Náutico quer simplesmente manter a regularidade. Se não de tantos gols e grandes exibições, pelo menos de vitórias. Antes de concentrar o foco total no clássico contra o Sport, domingo, a equipe alvirrubra sabe que a tranquilidade e a confiança em alta passam por uma vitória sobre o Porto, às 20h de hoje, nos Aflitos. Líder da competição, dono do melhor ataque do Brasil (39 gols) e com a defesa em plena evolução (há dois jogos sem levar gols), o Timbu quer simplesmente chegar ao duelo contra o Leão forte como está. Para tanto, tem que manter a concentração total no hoje.

Tirar o Sport da cabeça, porém, não tem sido exercício fácil. O próprio zagueiro Jean Rolt admitiu ter forçado o terceiro cartão amarelo na última rodada para estar garantido no Clássico dos Clássicos. Outros que também estão suspensos são o volante Elicarlos e o zagueiro Alison. Em contrapartida, longe do time há oito rodadas (desde o dia 6 de fevereiro), o volante Martinez poderá voltar ao time. “É provável que eu vá para o jogo, estou conversando com a comissão técnica. Quero ganhar ritmo e, com certeza, já vou estar preparado para clássico”, afirmou.

O técnico Vágner Mancini, porém, não confirmou o retorno. “Martinez é uma das nossas dúvidas. Ele ficou de me passar exatamente o que sentiu após o treino (de ontem) e não quero me equivocar. Seria natural o retorno dele. Modificar muito não vai fazer bem, nosso sistema já está montado e se ele disser que está ‘ok’, ele vai jogar”, disse o treinador. Martinez entraria na vaga deixada em aberto por Elicarlos.

Já para atuar ao lado de Luis Eduardo na defesa, o treinador já confirmou que Alemão retorna ao time. No meio de campo, Marcos Paulo e Giovanni Augusto estão garantidos. Se Martinez voltar mesmo ao time, Josa e Vinícius Pacheco disputarão uma vaga no meio de campo. Por fim, questionado sobre o clássico contra o Sport, Mancini não fugiu da pergunta: “O Porto é o nosso adversário da vez e é importante fazer mais um bom jogo. Não posso pensar em domingo antes de quarta-feira.”

Adversário

Sem medo do líder


Depois de perder por 2 a 0 para o Sport, o técnico Luiz Müller já definiu qual é o objetivo do Porto para o confronto com o Náutico: tirar uma lasquinha do líder do segundo turno. “O time não rendeu o esperado contra o Sport. Espero que todos rendam o normal, para tentarmos pontuar na casa do líder”, afirmou o treinador.

O comandante do Gavião, entretanto, admite que seu grupo está consciente das dificuldades, mas garante que “nada é impossível”.