Futebol Nacional
None

PE2013

"A gente aqui só está pensando no jogo contra o Porto", diz o zagueiro Alemão

Zagueiro diz que o time só começará a pensar no Sport depois de enfrentar o Porto

postado em 13/03/2013 08:46 / atualizado em 13/03/2013 08:58

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O jogo é contra a Porto, mas a pergunta foi sobre o Sport. E aí, a resposta do zagueiro Alemão à imprensa estava na ponta da língua. “O clássico está na cabeça da imprensa, a gente aqui só está pensando no Porto, próximo adversário pela frente. Depois, sim, vamos pensar no clássico”, afirmou o defensor, que está de volta ao time titular.

Depois de perder a posição, Alemão foi confirmado por Mancini na vaga de Jean Rolt, suspenso. Sabe que esta será uma boa chance para mostrar que tem potencial a voltar de vez ao time principal. “Fico feliz pela oportunidade, vinha trabalhando com seriedade mesmo sem atuar. Agora, essa oportunidade é fazer um grande jogo e ajudar o Náutico a sair com a vitória, disse.

Há dois jogos sem levar gols, o sistema defensivo alvirrubro está em plena evolução. Apesar da saída de Rolt, Alemão afirmou que espera manter a sequência de partidas, até mesmo porque ele já conhece muito bem o parceiro Luis Eduardo, com quem trabalhou na última temporada no Salgueiro.

“Particularmente já conheço todos os companheiros e o ideal é seguir sem tomar gols e fazer um bom jogo para continuar nessa sequência e dar confiança ao setor defensivo”, disse, concluindo: “Ano passado, a gente aqui não tomava gol porque todo mundo marcava, voltamos a encorporar isso, com todo mundo marcando, correndo... e isso está fazendo efeito. Vínhamos tomando gols bestas e nos cobrando muito. E Isso mudou.”