Futebol Nacional
None

Aflitos

Depois da base, Douglas Santos é convocado para o time principal da Seleção Brasileira

postado em 02/04/2013 17:07 / atualizado em 02/04/2013 18:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/ D.A Press twitter.com/nauticope
Uma convocação surpreendente. Até mesmo para o próprio jogador. Após uma série de participações nas divisões de base da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Náutico, teve o nome anunciado pelo técnico Luís Felipe Scolari, como um dos integrantes da equipe principal que enfrentará a Bolívia no sábado, num amistoso.

Bastante emocionado, o atleta de 19 anos concedeu uma coletiva para comentar o assunto. Ao longo da entrevista, interrompeu suas respostas em alguns momentos para enxugar as lágrimas e se recompor. "É um sonho. Lembro de quantas vezes pedi uma passagem para o meu pai para ir treinar e ele não tinha nem esse dinheiro", lembrou.

Douglas Santos não foi o único atleta com idade de Sub-20 a ser chamado por Felipão para o confronto com a Bolívia. Além do lateral esquerdo, Scolari contará ainda com o goleiro Matheus, do Corinthians, o zagueiro Dória, do Botafogo, e o atacante Leandro, do Palmeiras. De acordo com o jornalista da ESPN, Paulo Vinícius Coelho, estas convocações teriam contado com a assessoria de Alexandre Gallo, técnico das equipes de base do Brasil, responsável por promover Douglas Santos para o time profissional do Náutico, enquanto treinava a equipe dos Aflitos

Confira a lista completa:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Matheus Vidotto (Corinthians)

Laterais
André Santos (Grêmio)
Douglas Santos (Náutico)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Dória (Botafogo)
Rever (Atlético-MG)

Volantes
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)