Futebol Nacional
None

Aflitos

Pressão fica para segundo plano e Mancini comemora convocação de Douglas Santos

Treinador aproveitou a reapresentação do elenco nesta terça-feira para conversar muito com os atletas

postado em 02/04/2013 19:59 / atualizado em 02/04/2013 20:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Tinha tudo para ser mais um dia focado exclusivamente no momento de instabilidade por que visse o Náutico no Campeonato Pernambucano. Não foi. Muito mais do que histórica, a convocação de Douglas Santos serviu, por ora, para tirar os holofotes (negativos, diga-se) de cima do técnico Vágner Mancini. Pressionado, o treinador acabou sendo um dos mais beneficiados pela novidade. E, como não poderia deixar de ser, transbordou alegria pelo pupilo alvirrubro e rasgou elogios.

"Eu não tive tempo de conversar com ele ainda. Foi tudo muito rápido, mas óbvio e merecido. Vou conversar com ele sobre algumas coisas, pois é importante que ele seja situado. Além de técnico, temos o papel de ser educador também, de orientar e talvez ele não saiba a dimensão disso tudo e fique assustado", disse Mancini, emendando. "Pode ser que esteja em todas as listas daqui para a frente. Ele está alcançando muito cedo um objetivo que é de todos. Mas ele merece. É uma atleta muito determinado e com o comportamento diferenciado."

Alegria à parte, a tarde desta terça-feira começou tensa no Centro de Treinamento Wilson Campos. O trabalho se resumiu estritamente a conversa. Muito papo. Primeiramente, nos vestiários. Depois, no gramado. Minutos depois, Vágner Mancini deixou os atletas a sós e a roupa suja foi lavada pelos jogadores. "Claro que houve pressão sobre Mancini, e sabemos não foi apenas ele o errado. (Na conversa) a gente quis assumir responsabilidade também. Somos nós que temos que resolver", disse Martinez.

Os elogios do capitão alvirrubro, não deixaram o técnico Vágner Mancini nem mais nem menos tranquilo. "Nos times onde eu estive, nunca deixei de ter esse apoio porque sou um cara franco, falo a verdade a ser dita e temos uma relação muito verdadeira nesse sentido. A responsabilidade aqui é de todos. A reação dos atletas me deixa feliz, mas não surpreso", afirmou.