Futebol Nacional
None

São Lourenço

À altura da Arena Pernambuco

Náutico tenta trocar o adversário no jogo de inauguração. Ideia é fazer um amistoso internacional

postado em 05/04/2013 07:34

Alcione Ferreira/DP/D.A Press
O jogo de estreia da Arena Pernambuco, que tem o Náutico como time confirmado na inauguração, está marcado para o próximo dia 22 de maio. Até aí, tudo bem. A novidade de ontem, porém, ficou por conta da revelação feita pelo presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, que disse ter se reunido esta semana com o departamento de marketing do Consórcio Arena Pernambuco visando modificar o adversário da partida de estreia. Inicialmente, o estádio debutaria em um duelo da segunda fase da Copa do Brasil, quando o Timbu receberia o Bangu ou Betim-MG.

A informação foi confirmada pelo Consórcio Arena Pernambuco ontem à noite. O principal argumento seria a não utilização de uma partida oficial para fazer o primeiro teste do estádio. A explicação, porém, “suprime” a verdade – que seria inaugurar o espaço contra um adversário de maior renome. Equipe que, especula-se, poderia ser o Benfica de Portugal. Outros times também já foram comentados anteriormente, como o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e o Peñarol (Uruguai). “Ainda não sabemos ao certo como vai ser, mas pode ser um amistoso internacional. Como é um evento-teste, seria arriscado colocar um jogo oficial neste dia”, disse Wanderley.

Inicialmente, a data para a inauguração da Arena não seria alterada. Até mesmo porque não há razão para isso. O estádio está praticamente pronto. No último boletim, as obras alcançaram 94% de avanço físico, conforme informações da Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio de São Lourenço da Mata. O Timbu tem contrato assinado para atuar na Arena Pernambuco nos próximos 30 anos.

O time


O técnico Vágner Mancini realizou um trabalho tático ontem, nos Aflitos, onde montou um esboço do time que enfrentará o Ypiranga, domingo. O treinador realizou três alterações em relação ao time que perdeu para o Santa Cruz no último fim de semana. Dentre as principais novidades, está a promoção do zagueiro Alcides para o time principal, na vaga de Alemão. Outra alteração foi o retorno do meia Giovanni Augusto ao time titular, na vaga de Elicarlos, que está com dores na coxa esquerda e fará exames para saber a gravidade da lesão. A última alteração foi Bruno Collaço na vaga de Douglas Santos.