Futebol Nacional
None

Lateral

Hora do jovem prata da casa virar ouro

Douglas Santos viaja hoje pela manhã para o Rio de Janeiro, onde se juntará ao restante dos convocados por Felipão

postado em 05/04/2013 07:37 / atualizado em 05/04/2013 07:40

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, revelou na tarde de ontem que o clube está tentando aproveitar a “badalação” sobre o nome do lateral esquerdo prata da casa Douglas Santos, recém-convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira no amistoso de amanhã, contra a Bolívia. De acordo com o mandatário timbu, a intenção é que o atleta de 19 anos se torne mais conhecido no Sudeste do Brasil, o que o deixaria mais valorizado.

“Tive hoje uma conversa com alguns jornalistas de fora do Recife e estamos fazendo com que Douglas seja apresentado ao máximo de programas que puder. É uma oportunidade única, e ele fez por onde estar na Seleção”, comentou o mandatário. Douglas viaja hoje pela manhã para o Rio de Janeiro, onde se juntará ao restante dos convocados por Felipão.

O lateral tem contrato com o Náutico até 2016 e sua multa rescisória está estimada em R$ 23 milhões. De acordo com Paulo Wanderley, alguns clubes já procuraram a direção do Timbu para buscar a contratação do atleta – inclusive antes mesmo dessa última convocação à Seleção principal.

Vai jogar

Justificando a convocação dos quatro novatos, como o lateral esquerdo alvirrubro Douglas Santos, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que quer “observar” os atletas e, ao poucos, se possível, irá colocá-los em campos amanhã, contra a Bolívia.

O treinador revelou ontem que Douglas, assim como os demais companheiros de Seleção sub-20, voltarão a ser convocados, porém pelo técnico das divisões de base, Alexandre Gallo, visando as competições da categoria.