Futebol Nacional
None

Aflitos

Mesmo contestado e sem vencer clássicos, Mancini mantém discurso:'Somos favoritos'

Treinador afirmou que semblante mais sério durante entrevista serve como exemplo à mudança de postura da equipe

postado em 05/04/2013 19:29 / atualizado em 05/04/2013 19:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O técnico Vágner Mancini é um otimista por natureza. Apesar das críticas e contestações da torcida alvirrubra ao seu trabalho, o treinador afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que está feliz no clube. Que é feliz. Mesmo com o semblante mais fechado do que de costume, o treinador seguiu se mostrando confiante no seu futuro com o Timbu. Questionado se com os maus resultados em clássico o seu discurso sobre favoritismo do Náutico ao título teria mudado, o treinador foi enfático.

"Não mudo o discurso. Ainda sigo muito confiante, temos totais chances de chegar ao título e vamos chegar. Em alguns momentos do campeonato fomos brilhantes, em outros decepcionantes", disse, relembrando a recuperação que o Timbu teve no jogo seguinte a derrota para o Sport: "Acho que é um momento que temos novamente retomar o caminho, como foi quando goleamos o Central. Ali, a equipe mostrou muito o potencial que tem."

Com 18 pontos - um a menos que o líder Santa Cruz -, Mancini quer retomar a liderança da competição para levar a vantagem de poder decidir os jogos das semifinais e final sempre em casa. "A mudança de atitude temos que ter sempre que perdemos um jogo e questionar o porquê daquilo. Acho que com isso e sem perder a alegria de trabalhar, que é ela que faz a diferença, vamos chegar a nossos objetivos na competição.

Por fim, Mancini praticamente descartou qualquer chance do volante Elicarlos participar do jogo de domingo, contra o Ypiranga. O atleta está com uma lesão na coxa esquerda e não treinou com bola nesta semana. O provável time alvirrubro para o jogo será: Felipe; Auremir, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Rodrigo Souto, Martinez, Giovanni Augusto e Marcos Vinícius; Rogério e Elton.