Futebol Nacional
None

Aflitos

Silas confirma time e diz que jogo decisivo será de "muita paciência e pressão"

Time jogará coma mesma formação do último jogo, no 4-3-3, só que com Elicarlos de volta ao time

postado em 26/04/2013 18:44 / atualizado em 26/04/2013 19:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Depois de deixar a imprensa esperando por mais de uma hora de meia na sala de entrevistas após o treino da tarde desta sexta-feira, o técnico Paulo Silas confirmou o time titular que enfrentará o Santa Cruz, domingo, nos Aflitos. Demonstrando muita confiança na classificação à final, o treinador ressaltou que "ter paciência" no duelo será fundamental para que o Timbu consiga bater o rival.

Na formação, nenhuma novidade em relação ao time que perdeu para o mesmo Santa Cruz no último domingo: 4-3-3. A única diferença será o retorno de Elicarlos ao time na vaga de Josa. A Náutico jogará com: Felipe; Maranhão, Luís Eduado, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Rogério, Jones Carioca e Elton. "Não temos muito o que esconder. A equipe é praticamente a mesma que jogou lá no Arruda", disse, antes de fazer uma ressalta: "Se mudar (o time), mudei. Estou falando por hoje."

Sobre o duelo contra os tricolores, Silas afirmou que aguarda um jogo parecido com o que aconteceu no Arruda, porém com um "molho a mais". "O Santa Cruz chega credenciado e vai ser um jogo parecido com o primeiro. A gente esta mais confiante do que antes daquele jogo, mas é uma partida de muita inteligência, de paciência, de pressão... Vão entrar fatores nesse jogo que não existiram no primeiro. Estamos trabalhando tudo isso e a resposta que estão nos treinos leva a crer que vai ser um grande jogo e que está aberto passagem para a final", pontuou.

Torcida

Em relação ao apoio que o torcedor levou indo aos Aflitos nesta sexta-feira, no treino, o treinador elogiou muito a atitude dos alvirrubros. "Isso é fundamental. Toda a nação alvirrubra está com a esperança bem viva de fazer grande jogo e ir à final", disse.