Futebol Nacional
None

Otimismo

Derley diz que o Náutico é melhor do que pelo menos oito times na Série A

Volante acredita que o time tem condições de voltar a ficar em uma zona confortável para a Sul-Americana

postado em 17/07/2013 08:44

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Apesar da fase ruim, sobram palavras de otimismo no Náutico. Equipe de pior campanha na Série A, o Timbu recebeu uma verdadeira injeção de ânimo nas vozes do volante Derley, do técnico Zé Teodoro e até do presidente Paulo Wanderley, que ontem acompanhou de perto o treino do time. Palavras que vão na contramão do momento atual da equipe. Mas que, de acordo com os alvirrubros, são importantes para que a situação mude e que a lanterna vire apenas uma lembrança no passado.

Se depender de Derley, o Náutico ainda vai surpreender muita gente. Segundo ele, o grupo tem conversado muito para tirar o clube da última posição do Brasileiro e mais: afirmou que o elenco alvirrubro é melhor do que metade dos adversários. “O torcedor tem razão de cobrar, xingar, vaiar. Ninguém quer viver em uma situação dessas, vendo o time em último lugar na tabela. Mas nosso elenco é forte. É mais qualificado que oito, dez times da Série A. É forte e tem condições de disputar uma vaga na Sul-Americana tranquilamente”, afirmou.

Pensamento compartilhado por Zé Teodoro. Para o jogo de sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o treinador afirmou que até um empate será bem-vindo, mas que o clube tem que pensar grande. “Às vezes, a gente tem que ser otimista. Estou reorganizando o time e tenho que ter um discurso positivo. O Náutico não vai ficar muito tempo na zona de rebaixamento. Pode ter certeza que estamos trabalhando para isso”, garantiu.

Mais ciente das dificuldades, Paulo Wanderley também não deixou de demonstrar seu quê de confiança. “O campeonato é longo e vamos sair dessa situação”, pontuou. Mas também não deixou de ser cético. Falou das dificuldades que o time deve ter e, por isso, deixou bem claro que o clube está mirando novas contratações. Um deles, inclusive, pode ser o meia Maikon Leite, atualmente no Palmeiras.

Leandro Amaro
Indicação do técnico Zé Teodoro, o zagueiro Leandro Amaro, de 27 anos, é o novo contratado do Náutico para a disputa da Série A. O atleta pertence ao Palmeiras e chega aos Aflitos por empréstimo de um ano. Amaro estava no Avaí apenas há dois meses. Entretanto, não conseguiu se firmar e jogou apenas duas partidas pela equipe catarinense. Leandro já está no Recife e será apresentado oficialmente pelo clube hoje.

saibamais

Contratados para a Série A


Goleiros

Elinton Andrade*
Ricardo Berna

Zagueiros

William Alves
Leandro Amaro
Luiz Eduardo
João Filipe

Lateral esquerdo

Eltinho

Volantes

Magrão
Derley

Meias

Diego Morales**
Ángelo Peña**

Atacantes

Jonatas Belusso
Hugo
Adeílson*
Caion
Juan Manuel Olivera

*Já foi dispensado
**Ainda aguarda regularização

Agora vai

O Náutico pode ganhar um grande e aguardado reforço para o duelo de sábado, contra o Botafogo, no estádio São Januário. O meio-campista Peña teve o visto de trabalho aprovado e viajou ontem para Caracas, na Venezuela, onde pegará a documentação pessoalmente. A expectativa é que o atleta retorne para o Recife até amanhã. A diretoria alvirrubra corre contra o tempo para deixá-lo apto a enfrentar o Fogão.