Futebol Nacional
None

Série A

Talismã, Rogério admite má fase, mas quer dar a volta por cima diante do Botafogo

Nos dois jogos em que o atacante marcou gols, o Timbu pontuou na competição

postado em 20/07/2013 08:00 / atualizado em 19/07/2013 20:29

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Dos quatro gols do Náutico na Série A, dois foram marcados por Rogério. O número, por si só, poderia ser o suficiente para classificar a fase como boa para o atacante. Mas as estatísticas são mais complexas. Apesar dos 50% dos gols da equipe, Rogério também é o jogador que mais finaliza e realiza cruzamentos errados no time. De fato, não vem atravessando um bom momento. E admite isso. Para voltar a brilhar, como aconteceu no início do Estadual, quando disputou a artilharia da competição e marcou belos gols com a camisa alvirrubra, ele afirmou que vem trabalhando para diminuir a sua “afobação”.

“Nem sempre a gente vai estar em boa fase. O importante é que estou trabalhando e uma hora a bola vai voltar a entrar. Daqui a pouco, ela vai entrar. O segredo é seguir o trabalho para que a gente saia dessa situação”, disse Rogério, que foi autor do gol da única vitória alvirrubra na competição, no dia 5 de junho, pela quarta rodada. O outro gol de Rogério foi marcado contra a Portuguesa, no empate em 2 a 2. Ou seja, nas duas vezes em que marcou gols, o Timbu saiu de campo somando pontos.

Não é em vão que Rogério tem vaga garantida entre os titulares por Zé Teodoro, que acredita na volta do seu bom futebol. “Quando conjunto ficar bem, Rogério voltará a estar bem também. Vai crescer e vamos começar a surpreender muita gente”, disse. Para tentar justificar o porquê de ter perdido alguns gols recentemente, o atacante revelou que é muito afobado e precisa melhorar nesse quesito.

“Às vezes venho me afobando muito. Tem bolas em que dá para se ter mais calma, como eu já fiz no pernambucano. Zé tem me orientado e entendo que as cobranças da torcida são justas. A mim, resta trabalhar para deixar essa fase para trás”, pontuou o atacante pernambucano, que apesar de ter mais de cem jogos com a camisa timbu, tem apenas 22 anos.