Futebol Nacional
None

Intervalo

Náutico tem tempo para melhorar

Com os próximos dois jogos adiados, time só volta a campo dentro de oito dias

postado em 30/07/2013 08:49 / atualizado em 30/07/2013 09:11

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Questionado sobre a mágica que fez para ver o time melhorar da água para o vinho em uma semana, o técnico Zé Teodoro respondeu: "é trabalho". Mas não é só isso. O "trabalho" do treinador, que esteve por uma derrota de ser demitido do cargo, só teve sentido porque o time também se renovou. Conseguiu contratar e (regularizar atletas com rapidez). A vitória sobre o Internacional deixou a impressão de que a zona de rebaixamento pode, sim, ser passageira. O técnico ainda ganhou do destino um presente: os dois próximos jogos foram adiados e o Timbu terá mais oito dias livres de trabalho pela frente até o jogo contra o Goiás, no próximo dia 7 de agosto, em Goiânia.

Para fazer da exceção uma regra, esse tempo poderá ser o maior aliado alvirrubro. Contra o Inter, o Náutico estreou o quarteto ofensivo que jamais jogou junto: os meias Peña e Tiago Real municiaram Maikon Leite e Olivera. "Vamos ver as coisas caminhando bem com esse tempo livre. Com ele, teremos jogadores mais condicionados, mais ambientados, outros voltando de contusão. Vamos surpreender ainda e derrubar muitos grandes dentro da nossa Arena", disse o técnico.

O Náutico, porém, pode mais e Zé Teodoro sabe disso. Ele ainda cobra a contratação de dois laterais – um esquerdo e outro direito. Com uma folha salarial que gira em torno de R$ 2 milhões, o time precisa também pensar longe da Arena. Fato que, inclusive, já aconteceu (vitória contra o Flamengo, no Rio de Janeiro). “Não podemos parar por aqui. Temos que buscar mais alternativas para melhorar. Temos condições de evoluir. A vitória veio no momento bom, mas precisamos de mais resultados e agora fazer estratégia para vencer o Goiás lá dentro”, afirmou Zé Teodoro.