Futebol Nacional
None

Série A

Nada como uma boa vitória alvirrubra

Clima no Náutico é dos melhores depois de golear o Inter-RS. Elenco só pensa em crescer no Brasileiro

postado em 31/07/2013 08:18 / atualizado em 31/07/2013 14:46

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nem parece que o Náutico é o vice-lanterna da Série A. Nem parece que o time ainda não passou nenhuma das nove rodadas da competição fora da zona de rebaixamento. O clima no Timbu está renovado. Herança da vitória sobre o Internacional. Mais: do bom futebol, enfim, apresentado. No saldo, a confiança. Artigo que andava em falta no clube há muito tempo. E que está de volta com tudo. A ponto de fazer o meio-campista Ângelo Peña lamentar os jogos adiados contra São Paulo e Santos. Ele queria jogar.

Queria aproveitar o embalo. Acabou se contentando com o tempo livre para trabalhar. A meta inicial é uma só: ver o time respirar pela primeira vez fora do Z4. “Com a vitória, a gente sempre passa melhor a semana. É muito bom trabalhar vencendo. Estamos trabalhando para sair da zona de rebaixamento”, disse o meia venezuelano Peña. “Se fosse para a gente jogar agora, já seria muito melhor. O time está em crescimento, empolgado para fazer o melhor. Mas entendo que essa parada também vai ser boa. Estamos nos entrosando e vamos usar esse tempo para pegar ritmo e condição física”, afirmou.

De acordo com Luiz Eduardo, o momento no grupo é de união, de dar tudo para poder tirar o time da zona de rebaixamento. Os dias livres apenas para trabalho até o jogo com o Goiás, dia 7 de agosto, no Serra Dourada, serão importantes para aprimorar alguns fundamentos. “Esse tempo vai servir para a gente entrosar mais, pois muitos jogadores novos estão chegando. Apesar da vitória temos muito a trabalhar ainda. O que mais queremos é ver o Náutico sair dessa situação”, afirmou o zagueiro que atuou improvisado como lateral esquerdo na última rodada.

Contratação

Apesar da boa atuação de Luiz Eduardo, a diretoria alvirrubra segue em busca de mais um lateral esquerdo. Dois nomes estão em pauta: Willian Rocha, ex-Sport, e Anderson Pico, ex-Grêmio e atualmente na Chapecoense. Pesa contra Pico o fato de ele estar acima do peso. Já contra Rocha, o problema é a falta de consenso da diretoria. Um dos dois deverá fechar com o Timbu ainda nesta quarta-feira.

Desempenho

Náutico, o hóspede contínuo da zona de rebaixamento

1ª rodada

19º colocado
0 ponto

2ª rodada

20º colocado
0 ponto

3ª rodada

20º colocado
1 ponto

4ª rodada

17º colocado
4 pontos

5ª rodada

19º colocado
4 pontos

6ª rodada

20º colocado
4 pontos

7ª rodada

20º colocado
4 pontos

8ª rodada

20º colocado
4 pontos

9ª rodada

19º colocado
7 pontos