Futebol Nacional
None

Trocando os pés pelas mãos

Zé Teodoro comanda treino de "handebol" no Náutico

Comandante alvirrubro chamou atenção ao comandar movimentação em que jogadores usavam as mãos e não os pés para trocar passes

postado em 02/08/2013 19:40 / atualizado em 02/08/2013 19:46

João de Andrade Neto /Esportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
No Náutico há pouco mais de um mês e meio, o técnico Zé Teodoro vai, aos poucos, colocando a sua marca nos treinos alvirrubros. Na movimentação da tarde desta sexta-feira, um em especial chamou a atenção de quem estava no centro de treinamento do clube. Com a equipe postada em campo, os jogadores usavam as mãos e não os pés para trocar passes com os companheiros, como uma equipe de handebol. A explicação veio na entrevista coletiva.

“Em 2004 (quando foi campeão estadual pelo Náutico) eu fazia muito esse tipo de treinamento aqui, com o Marco Antônio, Kuki e Gil Baiano. E aquele time ganhava, convencia e dava espetáculo. E isso começou a partir desse treinamento”, recordou Zé Teodoro. “Esse treino a gente faz com as mãos e com os pés também. Existe até um que é sem a bola. É só para os jogadores ficarem com as jogadas no subconsciente. Para que fique marcado na cabeça dos atletas as jogadas que eles irão utilizar”, explicou o comandante timbu.

O treinamento também pegou de surpresa alguns jogadores. Um deles foi o atacante Maikon Leite. “Eu nunca tinha treinado dessa maneira. É diferente. Mas tudo é válido para aprimorar o posicionamento. Quando ele falou que era para utilizar as mãos estranhei um pouco. Mas concordei porque quem manda é o chefe”, brincou o avançado timbu.

Nesse treino, Zé Teodoro voltou a dar mostras de que deve repetir, quarta-feira, contra o Goiás, a mesma formação que começou o jogo contra o Internacional, domingo passado. O time trabalhou com: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, Willian Alves e Dadá; Elicarlos, Derley, Tiago Real e Angelo Peña; Maikon Leite e Olivera. Na lateral esquerda, Dadá entrou na vaga de Luiz Eduardo, poupado por cansaço muscular.