Futebol Nacional
None

Ao ataque

Zé Teodoro garante que Náutico não vai ficar apenas se defendendo contra o Goiás

Treinador quer time forte na marcação, mas agredindo o adversário quando estiver com a posse de bola

postado em 05/08/2013 13:59 / atualizado em 05/08/2013 14:16

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Valorizar a marcação. Mas também a posse de bola. Esse foi o discurso do técnico Zé Teodoro, na manhã desta segunda-feira, no último treinamento do Náutico antes da viagem para Goiânia, onde a equipe enfrenta na quarta-feira o Goiás, no Serra Dourada. Para o treinador, o time alvirrubro não pode se descuidar da marcação. Mas quando tiver a posse da bola é preciso agredir o adversário. E uma das armas para isso será a velocidade. Por conta disso, Rogério formará a dupla de ataque, ao lado de Maikon Leite. Jogador com característica mais centralizada, o uruguaio Olivera fica como opção no banco de reservas.

“Para sair da situação em que estamos é preciso que o time tenha uma forte marcação, mas com saída de bola com velocidade. Temos que valorizar a posse de bola e sair com qualidade para também agredir. Não vamos fazer como nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro, quando apenas marcamos. É preciso sair para jogar”, explicou o comandante timbu.

Mesmo ainda querendo fazer um certo mistério com relação a escalação da equipe, o treinador deixou claro que a única mudança na equipe será mesmo a entrada de Rogério no lugar de Olivera. Até porque o volante Elicarlos, poupado no treino de hoje, não deve ser problema para enfrentar o Goiás.

“A única dúvida e se uso mais um jogador de velocidade no ataque ou se mantenho o Olivera, que é um jogador que segura mais a bola. Com ele ganho uma referência, mas ao mesmo tempo não tenho os laterais que chegam ao fundo para municiá-lo”, analisou. “Elicarlos não será problema. Tiramos do treinamento porque queremos ele inteiro para o jogo. Precisamos do resultado. Vamos em busca da vitória, mas um empate não será ruim”, finalizou Teodoro.