Futebol Nacional
None

Intervalo

Zé Teodoro quer recuperar tempo perdido

Treinador alvirrubro não gostou do longo período sem jogar, ocasionado pelas mudanças nos calendários dos adversários Santos e São Paulo

postado em 06/08/2013 09:36 / atualizado em 06/08/2013 12:28

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lá se vão nove dias desde a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, na Arena Pernambuco. Desde então, os alvirrubros, com dois jogos adiados (contra São Paulo e Santos), apenas treinaram. O que poderia ser visto como algo positivo, já que o Náutico ainda é um time em formação, não agradou Zé Teodoro. Para o treinador, o ideal seria manter o embalo da vitória sobre o Colorado.

“Sinceramente, queria que o time continuasse jogando para aproveitar a motivação pela vitória sobre o Internacional. Todo esse tempo parado, só treinando, mesmo que de forma inconsciente, acaba quebrando o ritmo. Além disso, não conseguimos recuperar jogadores. O único atleta que eu ganhei foi o Rogério (que já havia entrado em campo contra o Inter).

O pensamento do treinador é compartilhado pelo zagueiro Jean Rolt. “Eu, particularmente, queria ter jogado. Vínhamos de um bom jogo contra o Inter e iríamos pegar o São Paulo em um momento ruim. Mas isso é uma coisa que não cabe a nós, atletas”, pontuou o defensor.

O curioso é que, após essa longa pausa, o Náutico vai engrenar uma sequência de quatro jogos em 11 dias. Após enfrentar o Goiás, amanhã, no Serra Dourada, o Timbu encara o Atlético-MG, sábado, na Arena Pernambuco, o Criciúma, fora de casa, no dia 15, e o Fluminense, dia 18, novamente na Arena.

Desistiu

Eram esperadas duas apresentações, ontem, no Náutico. No entanto, apenas um jogador vestiu a camisa alvirrubra como novo reforço do clube. Isso porque o lateral esquerdo e zagueiro William Rocha, que havia acertado tudo com a diretoria timbu, acabou não assinando contrato. Tudo por conta de divergências entre os empresários do atleta. “Negociamos e acertamos com um empresário. Depois apareceu outro. Não vamos entrar nessa briga”, disse o diretor Marcílio Sales. Já o lateral direito Oziel, de 28 anos, assinou contrato de um ano. “Vou precisar de uma semana para entrar em forma”, disse.