Futebol Nacional
None

Esperança

Após boa estreia, Maikon Leite vira a maior esperança no ataque do Náutico

Atleta fez um gol e participou de outro na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional

postado em 07/08/2013 09:17 / atualizado em 07/08/2013 09:26

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Logo na sua apresentação, o atacante Maikon Leite fez questão de afirmar que não estava chegando no Náutico para ser o “salvador da pátria”. Mas após a ótima estreia contra o Internacional, quando fez um gol e foi um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0, o jogador já ameaça cair nas graças da torcida. Ao ponto de hoje, contra o Goiás, ser uma das maiores esperanças do Timbu para o time arrancar um bom resultado.

Segundo o jogador, um dos segredos para que o Náutico volte do Serra Dourada com três pontos na bagagem é saber aproveitar as oportunidades. “No último jogo a gente teve poucas chances, mas apesar disso fizemos três gols. Zé Teodoro pede que a gente finalize mais. Esse período de dez dias de treinamento foi bom para aprimorar isso”, afirmou.

Apesar do Goiás acumular três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate), Maikon Leite não espera um jogo fácil. Para ele, a presença de clubes como São Paulo e Atlético-MG na zona de rebaixamento apenas mostra o equilíbrio do Brasileiro. “Não tem isso de sequência boa ou ruim no Campeonato Brasileiro. Todo jogo é pedreira. Poucos acreditavam que a gente venceria o Inter e nós ganhamos. O campeonato é muito nivelado e todo jogo vai ser difícil.”