Futebol Nacional
None

De volta

Bruno Collaço diz que volta ao Náutico motivado e em um "momento melhor"

Jogador conversou com Zé Teodoro e o convenceu de que poderia ajudar o Timbu. Treinador pediu a reintegração do lateral esquerdo

postado em 12/08/2013 15:17 / atualizado em 12/08/2013 15:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com uma carência na lateral esquerda e uma grande dificuldade para encontrar um reforço para a posição - o Náutico esteve perto de acertar com Willian Rocha -, o Timbu oficializou o retorno de Bruno Collaço, que há dois meses havia sido afastado do grupo. O jogador voltou a treinar com o grupo no sábado, mas não foi relacionado para a partida contra o Criciúma, apesar de Eltinho ainda ser tratado como dúvida.

Difícil encontrar alguém mais feliz e motivado que Bruno Collaço. Foi com um discurso otimista que ele convenceu Zé Teodoro de que poderia ser útil ao grupo. O treinador foi quem deu a palavra final, permitindo a reintegração do lateral esquerdo. “Nessa semana, tive um contato com o Zé e me mostrei disposto a voltar. Sempre demonstrei essa vontade e procurei ter um bom relacionamento com todos aqui dentro. Foi uma alegria muito grande poder treinar com o grupo novamente”, afirmou o jogador.

Collaço contabilizou cada dia que ficou afastado. Do dia 3 junho, quando foi comunicado, junto com mais seis jogadores, que não seria mais utilizado, até esta segunda-feira, quando voltou a treinar com o grupo completo do Náutico. “Foram dois meses e dez dias. Os mais longos da minha vida”, revelou o lateral, que disse ter passado momentos difíceis enquanto esteve afastado. “Não é fácil ficar longe. Você ver os companheiros treinando e jogando e você querendo estar lá. Foi muito complicado, mas nesse tempo nunca mostrei insatisfação”, completou.

Se o lateral esquerdo considera que o momento ruim do Náutico foi decisivo para o seu afastamento, agora ele vê um ambiente mais ameno e propício para voltar. “No meu último jogo, contra a Portuguesa, estávamos numa situação bem difícil. De lá para cá muita coisa mudou. O treinador, vários companheiros chegaram. Hoje, a equipe está bem mais forte do que era”, analisou Collaço. “Mas futebol é resultado e a situação continua difícil. Mas ainda acho que seja um bom momento para voltar. E sei da responsabilidade que isso traz”.