Futebol Nacional
None

Confiança

Para Zé Teodoro, semana será a mais importante desde que assumiu o Náutico

Treinador acredita que o Timbu pode conquistar duas vitórias nos dois próximos jogos

postado em 12/08/2013 16:34 / atualizado em 12/08/2013 18:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Se a realidade do Náutico há várias rodadas é a lanterna, para o técnico Zé Teodoro essa situação pode mudar após essa semana. Otimista, o treinador fala, inclusive, em deixar a zona de rebaixamento - o que o Timbu ainda não conseguiu nesta Série A. Para isso, terá que vencer o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, e o Fluminense, no sábado, na Arena Pernambuco. O técnico prega que é possível.

Para Zé Teodoro, essa será a semana mais importante desde que ele chegou ao Náutico. Atualmente com oito pontos, o Timbu está a quatro do Atlético-MG, que está na porta da zona de queda. “Podemos tirar essa diferença, por isso será a semana mais importante para a gente aqui. Vamos buscar esses pontos para, se não sair, pelo menos ficar perto da saída da zona de rebaixamento”, afirmou o treinador, esperançoso.

Tão importantes para o Náutico, esses preciosos pontos são igualmente decisivos para Zé Teodoro. O treinador tem a consciência de que a colocação ruim do time na tabela o deixa em uma situação complicada. Se a vitória diante do Internacional o salvou, os dois últimos resultados (derrota para o Goiás e empate em casa com o Atlético-MG) o deixam, novamente, vulnerável no cargo. “Enquanto não tiver resultado, vou estar sempre na corda bamba, no fio da navalha”, comentou.

Mesmo assim, Zé Teodoro acredita que pode trazer de volta a confiança da torcida no seu trabalho. “Quando você começa a ganhar, a confiança volta. É preciso ter tranquilidade nesse momento. Temos que continuar brigando por coisas positivas”, disse o treinador, em mais um discurso otimista.