Futebol Nacional
None

Uniformidade

Zé Teodoro quer Náutico jogando fora da mesma maneira que na Arena Pernambuco

Treinador acredita que resultados positivos, fora e dentro de casa, trarão a confiança de volta ao time, tornando o trabalho dele mais fácil na luta contra o rebaixamento

postado em 13/08/2013 16:03 / atualizado em 13/08/2013 17:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O jogo com o Internacional foi o “início” do campeonato para o técnico Zé Teodoro. Uma inquestionável vitória do Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Pela primeira vez, o Timbu se impôs na sua nova casa. O mesmo ímpeto não se repetiu nas duas partidas seguintes. Tanto fora, contra o Goiás (derrota por 2 a 1), quanto dentro do seu estádio novamente, contra o Atlético-MG (empate em 0 a 0), a equipe alvirrubra não repetiu o desempenho positivo.

Mas Zé Teodoro segue confiante. Ele ainda tem o jogo com o Inter como parâmetro. Quer a equipe jogando daquela maneira sempre. Não importa se dentro ou fora de casa. “É uma questão de confiança. É preciso avaliar o nosso crescimento. Estamos recebendo elogios quando jogamos na Arena. Mas precisamos, na realidade do Náutico, ganhar confiança com outros resultados”, afirmou o treinador.

O Náutico ainda não tem um time definido. É uma das principais dificuldades de Zé Teodoro na condução do time a uma situação melhor. Com o decorrer dos jogos, e com os resultados vindo, ele acredita que sua missão ficará mais fácil. “Quero deixar bem claro que estamos fazendo improvisações e alguns jogadores não estão 100%. É fácil trabalhar na vitória, difícil é trabalhar na adversidade. Estamos num processo de ajustes”, avaliou o técnico.

Nesta quarta-feira, o Náutico enfrenta o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. Tenta emplacar a primeira vitória de duas que precisa para sair da zona de rebaixamento. No sábado, o Timbu recebe o Fluminense, na Arena Pernambuco. “Podemos tirar a diferença de quatro pontos. É nossa vontade buscar esses pontos para, se não sair, pelo menos, ficar perto da saída da zona de rebaixamento”, afirmou Zé Teodoro.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press