Futebol Nacional
None

Série A

William Alves prega respeito ao Botafogo: "Ninguém desaprende a jogar"

Equipe carioca vem de cinco jogos seguidas na competição sem vitórias

postado em 08/10/2013 08:01 / atualizado em 08/10/2013 09:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Botafogo está há cinco jogos sem vencer na Série A. São quatro derrotas e apenas um empate. Ainda assim, a equipe carioca está na quarta posição da competição e ainda tem 1% de chance de ainda sonhar com o título do Brasileirão. Por muitas rodadas esteve na liderança e em outras tantas brigando, cabeça a cabeça com o Cruzeiro – atual líder. Não em vão, o próximo adversário do Náutico tem o respeito dos atletas alvirrubros.

"Não é porque estão vivendo uma fase difícil que será mais fácil. Ninguém desaprende a jogar. Temos que estar espertos. Sabemos que não podemos voltar a ter uma sequência derrotas e esse jogo é essencial para nossos objetivos. Temos que nos recuperar na competição com uma vitória em casa", afirmou o zagueiro William Alves.

"A gente sane que quando a equipe começa a entrar em uma sequência de jogos com os resultados negativos fica complicado de reverter. Vamos enfrentar o Botafogo em outro momento e isso pode ser usado a nosso favor. Não podemos descartar a qualidade do elenco deles, então temos que buscar uma partida perfeita para conseguir a vitória", pontuou Alves.

44 pontos

De acordo com William Alves, o objetivo do Náutico é chegar aos 44 pontos na competição visando ainda uma salvação do rebaixamento. "O objetivo é chegar aos 44 pontos. Seriam mais nove vitórias em 12 jogos que temos. Temos que usar esse jogo em casa usar para nos reabilitar", disse o defensor.