Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Náutico promete não insistir muito na renovação de Luiz Alberto para economizar tempo

Caso renovação não dê certo, Timbu pretende buscar outro nome para defesa

postado em 20/12/2014 10:00

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ciente da necessidade de acelerar o processo de reformulação de seu elenco, a diretoria alvirrubra decidiu que não insistirá muito mais na renovação do zagueiro Luiz Alberto. Responsável pelas conversas com o defensor, o presidente Glauber Vasconcelos terá hoje uma última reunião com o jogador e seus representantes para tentar convencê-lo a se adequar ao novo teto salarial estipulado para 2015. Do contrário, o Timbu partirá em busca de outro nome para o posto de xerife de seu sistema defensivo.

Luiz Alberto integra a lista dos jogadores contratados em 2014 que interessam à diretoria para a montagem do novo grupo. Entretanto, a renovação não caminhou tão bem quanto Glauber imaginava no início das tratativas. Apesar de nunca ter escondido seu interesse em permanecer nos Aflitos, o zagueiro não lidou tão bem com a proposta de redução salarial. E depois de alguns adiamentos, o dia da definição finalmente chegou.

Pelos indícios, a chance de Luiz Alberto aceitar reduzir seu salário é bem pequena. Tanto que Glauber, o maior entusiasta da permanência do defensor, já fala em encontrar um substituto. “Trata-se de um grande jogador e, principalmente, de um grande profissional que merece respeito pela passagem que teve pelo Náutico”, ressaltou. “Mas temos que olhar para frente. Não podemos ficar marcando passo. Infelizmente, a última proposta que ele nos fez ainda está acima de nossas possibilidades. Por isso, terei uma última conversa com o atleta e se ele não aceitar, partiremos em busca de outro nome”, admitiu.

Júlio César
Se o desfecho da negociação com Luiz Alberto não deve ser o que os dirigentes esperavam, as conversas com Júlio César terminaram com a renovação do compromisso do goleiro. Depois de algumas semanas de negociação, representantes do Náutico e do jogador chegaram a um entendimento e o novo contrato finalmente foi assinado. Júlio César assinou por mais uma temporada e continuará sendo o principal líder do elenco do Timbu em 2015.