Futebol Nacional
None

NÁUTICO

Após perdão, Bruno Mota vira destaque do Náutico e entra na disputa por titularidade

Desmotivado, meia pediu para deixar o clube, mas após retorno frustrado ao Atlético-PR pediu desculpas e já marcou dois gols pelo Timbu

postado em 19/10/2017 16:20 / atualizado em 19/10/2017 17:22

Léo Lemos/@nauticope
O meia Bruno Mota chegou a ser dado pela diretoria do Náutico como fora dos planos para esta Série B. A alegação era uma possível falta de comprometimento do jogador, que pediu para deixar o clube e só voltou após o Atlético-PR, clube dono dos seus direitos econômicos, não aceitar reintegra-lo. Porém, após se desculpar com elenco e comissão técnica, o armador acabou perdoado e vem fazendo por onde merecer essa segunda chance. Nos dois últimos jogos, marcou gols contra Guarani e CRB e teve atuação elogiada pelo técnico Roberto Fernandes, que bancou o seu retorno. Foi com o treinador que Bruno Mota disputou o maior números de partidas pelo Náutico.

Com o técnico, Bruno Mota fez seis das suas nove aparições na Série B, sendo quatro delas como titular. "O Bruno voltou com outra cabeça, completamente diferente. Ele tem 22 anos. Quem na juventude não comete deslizes? Ele podia nos ajudar há mais tempo. Mas agora voltou e tem dois gols em duas partidas", elogiou o treinador, que vem utilizando o jogador em uma função mais avançada, como uma espécie de "falso centroavante" no ataque. Foi assim que marcou os gols contra Guarani e CRB.

Para o jogo desta sexta-feira, diante do ABC, a dúvida é saber se Bruno Mota vai continuar como titular. Isso porque, para a partida, o treinador ganha a opção do atacante William, centroavante de origem e que não esteve em campo na última partida após ser poupado pelo treinador para se recondicionar fisicamente. Por conta disso, Bruno Mota foi titular. Já contra o Guarani, foi justamente o meia que substituiu o camisa nove, no segundo tempo.

Além disso, por diversas vezes Roberto Fernandes já adiantou que não gosta da ideia de utilizar Bruno Mota e Giovanni juntos na armação da equipe. O treinador alega que, nesse caso, a marcação no meio de campo fica sobrecarregada já que nenhum dos dois tem essa característica. 

Porém, independentemente da função, o jogador garante estar pronto e focado em ajudar o Náutico na luta para ainda evitar o rebaixamento. "Aconteceram várias coisas que agora não vem ao caso. São escolhas que você faz e talvez eu tenha feito uma escolha errada, mas que no momento não achei. Mas é só errando que se aprende. Pedi desculpas. Se aconteceu algo que alguém não gostou não foi essa a minha intenção", finalizou.