None

CAMPEONATO MINEIRO

Tricordiano muda versão e envia ofício à FMF dizendo que jamais falou em manipulação

Em meio a reclamações contra a arbitragem, presidente desvinculou página que divulgou intenção de abandono ao clube, versão não confirmada pela reportagem

postado em 15/03/2016 21:00 / atualizado em 15/03/2016 20:18

Reprodução
Depois de ameaçar deixar a disputa do Campeonato Mineiro por "indícios de manipulação nos resultados", o Clube Atlético Tricordiano não só voltou atrás em seu posicionamento como também negou ter relação com a página de Facebook que gerou a polêmica. Na tarde desta terça-feira, um oficio enviado à Federação Mineira de Futebol e obtido pelo Superesportes garantiu que o clube "não possui qualquer interesse em 'cancelar' ou abandonar" a disputa do Estadual.

Pela manhã, em entrevista à reportagem, o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, alegava que a mensagem postada na rede social no domingo, cogitando o abondono da disputa por “indícios de manipulação”, tratou-se de um erro. “Nós dissemos que há indícios, não manipulação. Mas o correto é o termo ‘erros de arbitragem’. Houve um erro na postagem no Facebook. Mas quero deixar claro que estamos decepcionados com a arbitragem e vamos entrar com uma representação contra o árbitro do jogo contra a URT (Murilo Francisco Júnior)". Ainda segundo Vinagre, o Tricordiano seguiria na competição “em respeito aos torcedores e patrocinadores”.

No entanto, em ofício (leia abaixo) enviado à FMF para justificar a mensagem, o presidente mudou sua versão e desvinculou do clube de Três Corações a página de Facebook, até então considerada oficial. Além de confirmar a permanência na disputa do torneio, Vinagre afirmou que "não foram palavras deste presidente ter havido 'manipulação de resultados'". Em seguida, reclamou de supostos erros de arbitragem contra o Tricordiano durante o Campeonato Mineiro.

A reportagem verificou, no entanto, que o site oficial da agremiação fazia, sim, referência à página do Facebook. Após a polêmica, o comunicado sobre o abandono, publicado no último domingo, foi apagado e todos os links foram retirados.



Comunicado publicado pelo Tricordiano no domingo, na ‘então página oficial’:




Confira, na íntegra, o ofício enviado pelo Tricordiano à Federação Mineira de Futebol.

Ex.mo. Sr. PRESIDENTE e Diretoria de Competições da FMF,

O CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO, através de seu presidente, GUSTAVO VINAGRE, vem, por meio deste, responder aos termos do ofício em epígrafe, nos seguintes termos:

1) que não reconhece como sendo oficial sua a página do Facebook de que trata vosso ofício;

2) que, portanto, não foram palavras deste presidente ter havido "manipulação de resultados" (não obstante seja de conhecimento público seu inconformismo com os sucessivos erros de arbitragem que em muito já prejudicaram o Tricordiano no campeonato Mineiro/2016);

3) que o clube está a manifestar na presente oportunidade que não possui qualquer interesse em "cancelar" ou abandonar o Campeonato Mineiro; e esclarece que PERMANECERÁ na competição, cumprindo rigorosamente todos os seus compromissos desportivos e o regulamento do certame.

Sendo só para o momento, subscrevo.

Gustavo Vinagre - Presidente


Tags: interiormg cruzeiroec atleticomg americamg futnacional